Tecnored: ACIM reúne construtora e empresários associados em rodada de negócios

Na tarde de segunda-feira, 19 de junho, a ACIM promoveu uma rodada de negócios entre empresários associados e representantes da Construtora IMC Saste, que vai executar as obras civis da planta de Tecnored, da Vale, no Distrito Industrial. O objetivo, como já vem sendo feito em relação a outros grandes empreendimentos na cidade, é estimular empresas que vêm de fora, a adquirir na praça local, produtos e serviços, assim como a contratar mão de obra da cidade.

O presidente da ACIM, João Tatagiba, destaca que o investimento da Vale na planta de Tecnored é de aproximadamente R$ 7 bilhões nos próximos três anos, salientando que a Associação Comercial trabalha de forma incessante para internalizar as compras. “Nosso trabalho é criar pontes ligar as pontas entre os empreendedores e os fornecedores, para que a gente consiga movimentar o nosso comércio, qualificar a nossa mão de obra, qualificar o empresário e vender mais”.

Ele reafirmou que a ACIM tem feito esse trabalho com muito primor, sem se furtar das suas responsabilidades com o empresariado local, para trazer desenvolvimento para Marabá e assim avançar, e participar, relativamente, naquilo que for possível, no que for necessário, em favor da cidade.

Vítor Batista, representante da IMC, disse que o objetivo do encontro foi identificar empresas associadas que possam fornecer produtos ou serviços ao empreendimento. Ele lembrou que, recentemente, houve uma reunião prévia com a ACIM, onde foram apresentadas as demandas que podem ser atendidas pelo comércio de Marabá, a maior parte escopo, conforme avaliou e, na segunda-feira, se reuniu com as empresas associadas.

Após as demandas serem expostas às empresas, o próximo passo é receber propostas para poder avançar na parte comercial. “Então a gente já está no segundo estágio, para fechamento dessas prestações de serviços e aquisição de insumos também”, detalhou Batista.

ASCOM/ACIM, com informações da ACIM TV