EMPRESÁRIO REINALDO ZUCATELLI TOMA POSSE COMO DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO PAN AMAZÔNIA

Nesta quinta-feira, dia 17, o empresário Reinaldo Zucatelli, membro Conselho Fiscal da ACIM, toma posse como Diretor Regional da Associação PanAmazônia, para o sul e sudeste do Pará.

A PanAmazônia opera como uma rede que une indivíduos, instituições e empresas da Amazônia Continental. Ou seja, dos nove Estados da Amazônia brasileira, mais Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, todos comprometidos com o ideal de fortalecer a Amazônia por meio do estreitamento de laços e de intercâmbios em diversas áreas, em especial da articulação empresarial.

“Cada região da Amazônia legal vai ter um diretor”, explica Zucatelli, acrescentando que ele será um desses diretores, representando o sul e sudeste do Pará.

“Vai vir o Diretor Executivo, Belisário Acer, que vai expor o que é a PanAmazônia”, antecipa Reinaldo Zucatelli, explicando que a entidade reúne empresários de todos os segmentos, cuja missão de cada um é levantar os problemas da região pedindo soluções ao Governo Federal.

E, mesmo, sem ter ainda assumido o cargo oficialmente, Zucatelli, ao participar de videoconferência promovida pela PanAmazônia, na segunda-feira, 14, já mostrou sua disposição em ser mais uma voz a falar pela região.

Solicitou uma posição do diretor-geral do Dnit, general Santos Filho, e do ministro da Integração Regional, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre a derrocagem do Pedral do Lourenção, ouvindo do ministro a explicação de cada fase que antecede a obra que hoje é prioridade número um desta região. “A PanAmazônia, por meio de suas lideranças, consegue penetrar no Governo Federal, no Senado etc., sempre com a finalidade de melhorar o desenvolvimento da região”, resume o empresário.