NOTICIAS Principais Notícias Slides

Novo presidente da ACIM apresenta projetos para 2019/2020

Aconteceu na noite de ontem, 13 de dezembro, a primeira reunião de trabalho da nova Diretoria da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), já capitaneada pelo presidente Raimundo Nonato Araújo Júnior. Nesse primeiro encontro cada diretor se apresentou nominalmente e apresentou sua empresa. Em seguida, Raimundo Júnior falou sobre os projetos que pretende, com a participação de todos, desenvolver à frente da entidade.

Ao iniciar sua fala, Júnior disse que, ao ouvir a apresentação pessoal de cada diretor, observou que todos falarem em “somar esforços”, e recomendou que doravante, o verbo “somar” seja substituído pelo verbo “multiplicar”, afirmando: “Aqui todo mundo é soldado e general. Então, todos vamos caminhar juntos e não só pensar pela cabeça do presidente”.

O novo presidente da ACIM deixou claro que o trabalho pelo crescimento da entidade deve ser coletivo, o que, para todos,  deve ser visto como uma “honra e grande responsabilidade”, deixando patente que a gestão dele é “democrática e participativa”.

“Todos os que tiverem ideias tragam para as reuniões”, conclamou Raimundo Júnior, lembrando ainda que a nova Diretoria também vai precisar “muito da experiência de todos”, referindo-se aos membros do Conselho Superior que se encontravam na reunião.

Presidente explanou plano de trabalho (biênio 2019/2020) para diretores e ex-presidentes, membros do Conselho Superior da ACIM.

Disse que é preciso criar mecanismos para ampliar o quadro de associados, uma vez que a Associação Comercial é forte, mas precisa de recursos financeiros para fazer um trabalho cada vez melhor pelos associados, pelo município e pela região.

Para isso, vai precisar da opinião e das ideias de cada um para  popularizar o nome da ACIM, fortalecê-la financeiramente e construir parcerias para o Projeto Marabá 2040. A proposta consiste em aproximar entidades representativas de classe, os poderes constituídos e todas as forças da economia local para iniciar um projeto de desenvolvimento ao longo dos próximos 20 anos, que coloque Marabá como destaque de desenvolvimento no Estado e no País.

Em seguida, ele apresentou três aplicativos que estão em desenvolvimento e que darão dinamismo às primeiras ações programadas para o início da nova gestão. O primeiro é o InfomACIM, ferramenta para informações aos associados sobre tudo o que ocorre no dia a dia ACIM. “A ideia inicial é informar o associado, criando um ambiente de relacionamento”, resumiu o presidente.

O outro é o CapacitACIM, cujo objetivo, como o próprio nome sugere, é melhorar a qualidade da capitação do empreendedor e seus colaboradores, que, pelo aplicativo ficarão informados de todos os cursos, seminários, workshops, palestras e treinamentos oferecidos pela Associação, com a divulgação de um calendário.

O terceiro é o  NegociACIM, aplicativo que vai primar pela negociação entre os associados e com os maiores compradores estabelecidos em Marabá. Nesse ponto, Raimundo Júnior observou que esse aplicativo terá uma função muito maior, pois será empregado como um atrativo ao associativismo.

Projetos da ACIM dialogam com toda estrutura administrativa da cidade, sempre em projeção, buscando o desenvolvimento econômico e social de Marabá.

Por fim, Júnior disse que é importante a união de todos tanto em torno da ACIM quanto com as entidades de classe, poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e o Ministério Público, para avançar rumo ao Projeto Marabá 2040.

“Foi assim que Paragominas construiu o desenvolvimento. Marabá 2040 será a reafirmação da importância que a ACIM tem na cidade”, salientou o presidente.

Na oportunidade, vários diretores se manifestaram positivamente em relação ao que foi exposto, outros contribuíram com ideias que serão debatidas nas próximas reuniões e todos se mostraram abertos às iniciativas da nova administração.

Por ASCOM / ACIM.