REPRESENTANTES DA VALE VIERAM À ACIM FALAR SOBRE INÍCIO DA IMPLANTAÇÃO DA PLANTA DE TECNORED EM MARABÁ

Na Reunião Ordinária desta segunda-feira, 6, o Presidente da ACIM e demais Diretores receberam a Gerente de Relações Institucionais do Corredor Norte – Pará e Maranhão – da Vale, Ana Carolina Alves, assim como Luiz Veloso, Gerente de Relações Institucionais; Saulo Lobo, Analista de Reações Institucionais em Marabá; e os responsáveis pela planta de Tecnored a ser implantada em Marabá, Ronald Lopes e Fabrício Froes.

Eles vieram agradecer à ACIM, pelo empenho na luta pela liberação da Licença de Instalação (LI) da planta de Tecnored a ser implantada em Marabá, no Distrito Industrial, e repassar informações acerca do cronograma da obra.

Ronald e Fabrício detalharam que no ano que vem, 2022, acontecem a supressão, a terraplenagem e a drenagem da área. Em 2023 se iniciam as obras de fundação; seguidas da construção civil, em 2024, até meados de 2025, quando serão montados os equipamentos eletromecânicos. Após essa última etapa a siderúrgica estará pronta para funcionar.

Quanto aos empregos que serão gerados, eles anunciaram que, no pico da obra, entre 2023 e 2024, serão 2 mil postos de trabalho diretos. Porém, a operação da indústria absorverá entre 600 e 800 funcionários.

João Tatagiba, mais uma vez, como vem reivindicando sempre, destacou a importância da Vale, em todo esse processo, dar prioridade aos estabelecimentos de comércio e serviços de Marabá, assim como à mão de obra local.

Vários diretores fizeram questionamentos e nenhum ficou sem resposta tanto da parte de Ana Carolina quanto dos demais representantes da Vale.

Ao final, o Presidente da ACIM disse que agora está otimista quanto ao relacionamento da Vale com a comunidade de Marabá, destacando que a transparência desse relacionamento, que marca uma nova história com a região.

ASCOM/ACIM

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *