NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM PARTICIPA DE FÓRUM REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO

Com a participação de senadores do Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Roraima, aconteceu, na última sexta-feira, 7, a Live Fórum Amazônico Parlamentar-Empresarial sobre desenvolvimento socioeconômico regional. Convidada a participar do evento remoto, a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) foi representada pelo vice-presidente Eugênio Alegretti Neto.

A live foi promovida pela Associação Pan Amazônia, cujo presidente do Conselho Diretor é o marabaense Alexandre Zucatelli, e o objetivo foi debater temas como a melhoria do ambiente de negócios, com prioridade para a redução de entraves derivados de excessos da burocracia e da legislação ambiental; e o fortalecimento da infraestrutura de logística como instrumento para dinamizar a economia na região amazônica.

O evento virtual foi mediado por Belisário Arce, diretor da Associação Pan Amazônia, e teve como objetivo elaborar a construção de um “Fórum Pan Amazônico de Atuação Parlamentar-Empresarial para o desenvolvimento econômico regional”.

Participaram dos debates os senadores: Eduardo Braga (MDB/AM), Telmário Mota (Pros/RR), Acir Gurgacz (PDT/RR), Carlos Fávaro (PSD/MT), Roberto Rocha (PSDM/MA) e Zequinha Marinho (PSC/PA), além de deputados federais, estaduais e outras autoridades.

Eugenio Alegretti destacou a importância do evento, tendo em vista que os nove Estados que compõem a Amazônica Legal têm pontos em comum para o debate, como as questões logísticas e ambientais. “Havendo uma sinergia entre esses Estados, temos uma bancada de 23 senadores e 74 deputados federais para o enfrentamento e debate de nossos gargalos”, avaliou ele.

O vice-presidente da ACIM parabenizou a Pan Amazônia e seu presidente Alexandre Zucatelli pela iniciativa e disse que a Associação Comercial e Industrial de Marabá irá participar ativamente e propositivamente dos debates.

ASCOM/ ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *