NOTICIAS Principais Notícias Slides

COM APOIO DO DEPUTADO JOAQUIM PASSARINHO, ACIM CONSEGUE RECURSO PARA A EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Ontem, quinta-feira, 29, em mais uma reunião em Brasília (DF), onde fez contatos esta semana com a classe política, em busca de recursos e projetos de investimentos para Marabá e região, o presidente da ACIM João Tatagiba manteve encontro com o deputado federal Joaquim Passarinho (PSD/PA).

O tema da conversa foi a necessidade da Bancada do Pará na Câmara dos Deputados e no Senado Federal disponibilizar emendas no Orçamento da União a fim de dar início às obras de derrocamento do Pedral do Lourenção.

Ao final da reunião, Passarinho convidou Tatagiba para uma audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. “Foi um encontro muito interessante e produtivo, onde acabamos participando ativamente da conversa”, afirma o presidente da ACIM, que aproveitou para falar das características de Marabá, que hoje vem se consolidando como um polo regional de educação e, por isso, necessita também de investimentos federais nesse setor.

De imediato, o ministro Milton Ribeiro orientou e deputado Joaquim Passarinho a procurar o Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), com a solicitação da construção de uma escola, um ginásio ou uma quadra poliesportiva em Marabá ou, dessas três opções, a que considerar mais necessária no momento.

“Esse foi o ponto alto da reunião. Agora, vamos procurar o prefeito Tião Miranda (PSD), a fim de que ele defina qual dessas alternativas é mais viável para Marabá, e seja feita a solicitação formal ao deputado Joaquim Passarinho e este a leve ao FNDE”, detalhou João Tatagiba.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *