NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM PROPÕE E GOVERNO ACATA A CRIAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO PARA TRATAR DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL 

Quando esteve em Belém fazendo contatos e mantendo reuniões com vários segmentos do governo do Estado, na semana de 12 a 16 deste mês de abril, o Presidente da ACIM, João Tatagiba, por meio do secretário de Estado José Fernando Gomes Júnior, de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, propôs ao governador Helder Barbalho (MDB) a formação de um Grupo de Trabalho para gerir ações referentes aos grandes projetos estruturantes para a região.

O governador autorizou a criação da equipe e, na última sexta-feira (23) e no sábado (24), cumprindo agenda previamente acertada, José Fernando Gomes Júnior esteve em Marabá, acompanhado do secretário e Turismo e do superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.

Em reunião na noite de sexta-feira, no auditório da Tratorpeças, ficou combinado que o Grupo de Trabalho será formado inicialmente por integrantes da ACIM, Sinobras e Sedeme. Com previsão de iniciar as ações em maio próximo, a equipe vai dar o start tratando dos seguintes projetos estruturantes: revitalização do Distrito Industrial de Marabá (DIM), Ferrovia Bom Jesus-Barcarena, Vale-Tecnored, laminação, segunda ponte do Rio Tocantins e porto seco a partir da pera ferroviária do DIM.

No campo do Turismo, André Dias e Rubens Magno reafirmaram a importância do setor e se dispuseram a aumentar as parcerias com Marabá, por meio da Associação Comercial, com o objetivo de abrir um leque de oportunidades com a participação da Secretaria Municipal de Turismo e o Sebrae Regional.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *