NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM RECEBE NOVA GERENTE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS DA VALE E COBRA AÇÕES

A ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) recebeu nesta quinta-feira, 22 de abril, em sua sede, a visita da nova gerente de Relações Institucionais do Corredor Norte – Pará e Maranhão – da Vale, Ana Carolina Alves. Ela esteve acompanhada do analista de Relações Institucionais Saulo Lobo e manteve breve reunião com o Presidente da entidade, João Tatagiba, e outros membros da Diretoria.

Tatagiba deu as boas-vindas a Ana Carolina e destacou que a ACIM sempre foi parceira da Vale assim como sempre valorizou e reconheceu a importância da mineradora para Marabá e para a região, salientando que a Associação Comercial também sempre trabalhou pelo desenvolvimento do município.

O Presidente da ACIM disse que enxerga a Vale como o maior indutor de desenvolvimento da região, mas cobrou ações mais efetivas de desenvolvimento em relação a Marabá e maior empenho da mineradora no tocante a atender às demandas da sociedade.

“Sabemos que a Vale é importante, é   um dos grandes indutores da região, mas precisa mudar o relacionamento com a sociedade”, disse o Presidente, que cobrou, inclusive, mais atenção da empresa para com o município.

Disse ainda que a Vale continua parceira, continua protegida sob o guarda-chuva da ACIM, mas a mineradora tem de fazer por onde continuar a trilhar o caminho junto com a Associação Comercial, “mas de forma atenciosa”. “Porque a Vale não tem tido demonstrado sensibilidade com a sociedade local”, afirmou Tatagiba.

O empresário Raniery Soares pediu a palavra e lembrou dos grandes projetos anunciados para Marabá, pela Vale, mas que nunca se concretizaram, deixando enorme passivo social e perdas financeiras para quem se preparou na expectativa de ganhos com as transformações que aconteceriam.

Ana Carolina prometeu trabalhar para reverter essa situação, pois, como paraense, que já viveu, inclusive, em Marabá, tem essa preocupação com o desenvolvimento da região. Ela disse que comunga do pensamento de que em toda relação ambas as partes têm de sair ganhando.

Participaram ainda da reunião os Diretores Ítalo Ipojucan Costa, Delano Remor, Raimundo Nonato Araújo Júnior, Dioclésio Negri, Raimundo Alves Neto, Joel Nogueira, Renato Melo, Griego Duarte, Eugênio Alegretti, Quelma Gonçalves, Raniery Soares, Aimar Queiroz e Alberico Roque.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *