NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM INTRODUZ MÃES DE FAMÍLIA DA VILA CANAÃ NO MUNDO EMPREENDEDOR

“Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida”. Esse antigo provérbio chinês, atribuído ao filósofo Lao-Tsé, define muito bem uma das ações em curso da ACIM (Associação Comercial e Industrial e Marabá), por meio de seu Conselho da Mulher Empresária – ACIM Mulher, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Proteção e Assuntos Comunitários (Seaspac).

E as beneficiadas com a “linha e o anzol” serão nove mulheres, mães de família, da Vila Canaã, no Núcleo Pioneiro. Após concluírem o Curso de Biscuit, promovido pela Departamento de Geração de Emprego e Renda, da Seaspac, cada uma delas receberá do ACIM Mulher o kit que compõe seu material de trabalho, uma vez que a secretaria promove apenas o treinamento.

Mas, o apoio da ACIM não para por aí: elas serão acompanhadas durante algum tempo pelo Conselho da Mulher, que vai introduzi-las na prática do empreendedorismo: “Vamos praticamente ensiná-las a precificar seus trabalhos, ensiná-las a vender e a dar os primeiros passos no mundo do empreendedorismo”, afirma Quelma Gonçalves, conselheira de Formação e Desenvolvimento.

Todo esse ensinamento culminará com uma feira-exposição cuja data e o local serão anunciados em breve. “Daí para a frente, essas mulheres, mães de família, já terão a capacidade de gerar renda e assim promover melhor qualidade de vida a si e aos seus”, afirma Sueli Pianho, presidente do Conselho da Mulher.

O curso contou com o importante e fundamental apoio da Primeira Igreja Batista, da Marabá Pioneira, por intermédio do pastor Paulo Valim, que, durante três dias, cedeu espaço amplo e confortável para as participantes ministrantes do treinamento. Valim, inclusive, já garantiu suporte e apoio à feira-exposição.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *