NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM E SISTEMA REDES/FIEPA REALIZAM O PRIMEIRO SUPPLY TANK DE 2021

O Sistema Redes/Fiepa, em parceria com a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), realizou nesta quarta-feira, dia 17, o primeiro Supply Tank de 2021, dirigido a empresários marabaenses dos ramos material elétrico e material hidráulico. Durante o encontro, que aconteceu de forma remota, as empresas desses setores puderam mostrar seus estoques para grandes compradores, como Sinobras, Vale, Correias Mercúrio e Grupo Revemar, entre outras.

Supply Tank é uma rodada de negócios mais rápida, em que são escolhidas uma ou duas categorias e selecionadas poucas empresas desses setores, que de fato podem atender à demanda das indústrias e outros grandes empreendimentos que participam.

O evento é bem rápido, mas extremamente objetivo e o resultado é uma geração de negócios bem interessante, na avaliação do coordenador de Planejamento e Controle do Sistema Redes/Fiepa, Lucas Lourinho: “Essa foi a primeira edição do ano, a gente trabalhou com materiais elétricos e hidráulicos, focados em empresas de Marabá. Nesse tipo de evento, cada fornecedor tem até três minutos para apresentar sua empresa e um slide. Então, leva os fornecedores a criarem interação com o meio digital, haja vista que todo o evento é on-line, por ferramenta de vídeo conferência, os estimula a se adaptarem a esse mundo digital”.

Antes do evento – detalha Lucas – os fornecedores mandam sua apresentação e esse é outro desafio: falar sobre toda a empresa em três minutos e com em apenas um slide, exercitando o poder de síntese. “Isso torna o evento dinâmico e dá um pouco de exercício mental para que a pessoa saiba o que de fato importa apresentar sobre sua empresa”, avalia Lucas.

Ele destaca que o ponto de atenção é que ainda se vê um pouco de dificuldade das empresas locais, não só de Marabá, mas no   Pará inteiro, em usar esse tipo de ferramenta digital.

“A gente vai fazer vários workshops durante o ano, ensinando os fornecedores a fazerem vídeo, apresentação em vídeo conferência, para que os eventos se tornem cada vez melhores com o passar do tempo. Essa foi a primeira edição do ano no Pará, aconteceu em Marabá, junto com a Associação Comercial, e a gente espera que a nossa relação só cresça durante este ano e a gente possa realizar diversas edições de diversas categorias e gerar o máximo de negócios possíveis”, salienta Lucas Lourinho.

Um dos participantes do Supply Tank, o empresário Gilvan Miranda, da empresa Miranda Materiais Elétricos, agradece à ACIM por ter promovido esse evento on-line onde várias empresas puderam mostrar seu potencial, suas mercadorias e seus serviços para grandes compradores, “não só de Marabá, quanto de todo o Pará, como vários de Belém e de outras regiões conectados”.

“Acho muito importante um evento como esse. Apesar se ser on-line e o tempo ser curto, a gente pode se mostrar, falar um pouco da nossa empresa, deixar as portas abertas, os contatos para esses possíveis compradores poderem nos contatar para fazer orçamento e, no futuro, vendermos para essas grandes empresas”, avaliou Gilvan Miranda.

Para o gerente de Suprimentos da Vale, Igor Póvoa, a realização de rodas de negócio em ambiente virtual é uma realidade. “Desde o ano passado, no cenário da pandemia, nós seguimos realizando as rodadas de negócios. Nós nos adequamos ao novo momento e seguimos contribuindo com o fortalecimento do fornecedor local”, afirma ele.

Igor diz que a Vale tem intensificado a participação nas rodadas de negócios nas cidades onde atua no Estado e está envolvendo também as empresas prestadoras de serviço. “Esse momento é importante e é uma oportunidade de abrir novas frentes de negócios”, explica.

O presidente da ACIM, João Tatagiba, salienta que esse é mais um passo dado pela Associação Comercial para que os grandes empreendimentos passem a comprar mais no comércio de Marabá, “prestigiando e fortalecendo as empresas locais, cumprindo dessa forma uma das principais missões da entidade”.

 

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *