NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM MULHER – CONSELHO DA MULHER EMPRESÁRIA TOMA POSSE 

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 8, na ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), a eleição e posse do ACIM Mulher – Conselho da Mulher Empresária de Marabá. O órgão nasceu a partir do Projeto Mulheres ACIM em Ação e é formado por 12 empresárias que representam as 70 filiadas à entidade empresarial. Uma das missões da ACIM Mulher é justamente multiplicar esse número. O mandato da primeira Diretoria tem a vigência de dois anos.

Ao abrir a cerimônia, o presidente da ACIM, João Tatagiba, enalteceu o papel da mulher no mundo empresarial, disse que o novo órgão tem muito a oferecer para Marabá e se congratulou com todas as integrantes do Conselho e com as mulheres empresárias.

Ao falar pelo Conselho da Mulher Empresária, a presidente do órgão, que também é vice-presidente da ACIM, a empresária Sueli Pianho, disse que este passa a ser mais um braço Associação Comercial e terá a missão de representar e promover os interesses e as aspirações que a mulher empresária que tem o espírito associativista.

“Nós também faremos o intercâmbio com outras entidades de mulheres empresárias para adquirir conhecimento, para também promover ações e também trabalharemos com os setores público e privado”, afirmou ela.

E, como a primeira dessas ações, a presidente do ACIM Mulher anunciou um evento para a Semana Internacional da Mulher: no dia 8 de março, um talk show a ser transmitido pelo Facebook, com apoio dos veículos de Comunicação do Grupo Correio; e, do dia 9 ao dia 12, todas as manhãs, na ACIM, com apoio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, serão proferidas palestras dirigidas às mulheres empresárias que estão chegando ao mercado.

“Resumindo, o Conselho vai trabalhar as três fases da mulher empresária em Marabá: as mulheres já associadas – são 70 empresas de mulheres na ACIM – para se fortalecerem e terem vários outros benefícios; atrair novas empresárias que ainda não são associadas, que são muitas, nós temos centenas, nas áreas de alimentação, beleza e serviços gerais. E, vamos trabalhar para conseguir regularizá-las e trazê-las para a Associação”, afirmou Sueli Pianho, salientando que, para conseguir esses objetivos, conta com o apoio da Diretoria da ACIM.

João Tatagiba, por seu turno, respondeu: “Pode ter certeza, Sueli, a Associação Comercial está aqui de braços abertos para envidar esforços sem limites, a fim de fazer com que esse Conselho realmente faça aquilo vocês realmente têm capacidade de fazer”.

O presidente do Conselho Superior da ACIM, Raimundo Nonato Júnior, também discursou e disse que o novo órgão vem trazer para a Associação Comercial o olhar detalhista “que a mulher sempre traz, como característica o modo de fazer as coisas”, destacando que a mulher tem uma série de habilidades e de capacidades que os homens, geralmente, não têm. Uma delas, a que mais se destaca, é fazer várias coisas ao mesmo tempo. “Então, acreditamos que a delicadeza, o capricho, o olhar diferenciado e também essa capacidade de multitarefas vão fazer com que a Associação tenha um ganho em escala que vai saltar aos olhos, facilmente, das pessoas que esperam esse resultado”, destacou Júnior.

Kessiana Soares, presidente de CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), disse que o Conselho da Mulher Empresária está muito bem representado, com um time maravilhoso e que só deseja boa sorte a todas, colocando o CONJOVE à disposição.

O Conselho da Mulher Empresária está assim constituído:

Presidente: Sueli Pianho (Maspará Admin. e Corretora de Seguros)

Vice-Presidente: Nilva Nogueira Fernandes Olivi (Translivi Transportadora Ltda.)

Conselheiras Administrativo-Financeiras

Raquel de Oliveira Miranda (Ponto Info Com. e Serviços de Informática Ltda.)

Agilene Sá e Silva Salame (Ágil Auto Vidros e Acessórios)

 Conselheiras de Assuntos Institucionais

Cláudia Aparecida Felipe (Disbrava Chevrolet/Privillege Hyundai)

Rosângela Cristina Machado (Inviolável Marabá Come. e Serv. de Alarmes Eletrônicos)

Conselheiras de Assuntos de Comércio e Indústria

Maria Aldina Moraes Tinan (Alditintas_

Joelma Rocha Costa (Carmem Steffens)

Conselheiras de Assuntos Culturais e Eventos
Uesleia Damasceno de Castro (Instituto Star Coach)

Helayne Cristina Ferreira Farias (Usina de Eventos)

Conselheiras de Formação e Desenvolvimento

Quelma Chaves Gonçalves (Qualify Gestão Empresarial)

Maria Evane Botelho Chaves (Prince Baby)

Convidada Honorária

Carliane Primo (Senai)

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *