NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM REÚNE EMPREENDEDORES DE MÍDIA EM CARROS DE SOM ATENDENDO SOLICITAÇÃO DA SEMMA

Tendo em vista as inúmeras denúncias de poluição sonora causada por carros som de propaganda que circulam pela cidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) solicitou a parceria da ACIM a fim de tentar uma solução para a delicada questão.

Desse modo, o Presidente da entidade, João Tatagiba, reuniu os proprietários desses equipamentos, na tarde da última sexta-feira, 28, para debaterem o assunto. Afinal, além de profissionais, todos também são empreendedores.

Durante o encontro, onde foram propostas soluções satisfatórias para todos, como a conscientização sobre a altura do volume das mídias, um dos consensos a que se chegou foi a criação de uma legislação específica que regulamente o setor ou até mesmo a criação de concessões para quem desejar explorar esse tipo de serviço. Foi sugerida também, pelos próprios representantes do setor, a criação de um selo de identificação, assim como têm os táxis lotação e os mototáxis.

Os empreendedores foram unânimes ainda em informar que os maiores responsáveis pelo barulho excessivo, muitas vezes, são carros de som clandestinos, inclusive de fora do município; e de uma empresa de títulos de capitalização que se instalou recentemente na cidade.

Além do Presidente João Tatagiba, participaram da reunião, o Primeiro-Secretário Raimundo Alves Neto, a Diretora de Relações Públicas Quelma Gonçalves, o Assessor Jurídico Renato Melo e o Diretor de Planejamento e Pesquisa do CONJOVE Ergino Ferreira.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *