NOTICIAS Principais Notícias Slides

KESSIANA SOARES TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO CONJOVE/ACIM PARA O BIÊNIO 2021-2022

Após ter sido dirigido por quatro presidentes do sexo masculino, em mais de 10 anos de criação, o CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), órgão da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), empossou nesta sexta-feira, 8, uma jovem empresária no cargo maior da Diretoria. Kessiana Soares, sócia-proprietária do Turbilhão Park, presidirá a entidade pelos próximos dois anos.  Ela foi empossada no cargo em cerimônia no auditório da ACIM, tendo como vice o empresário Marcelo Campos, da Gráfica M&A.

Kessiana sucede Ergino Luís Ferreira, na gestão do qual foi primeira vice-presidente. A eleição dela e dos demais integrantes da nova Diretoria do CONJOVE/ACIM se deu por aclamação.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da ACIM, João Tatagiba, que compôs a mesa dos trabalhos com Ergino Ferreira e Raimundo Nonato Júnior, ex-presidente da Associação Comercial e que agora preside o Conselho Superior da entidade empresarial.

Ergino assumiu a direção da solenidade falando do quanto foi proveitoso presidir o CONJOVE, fez um rápido balanço de sua gestão, afirmando que encerra mais um ciclo de vida e falando sobre uma das ações mais destacadas do tempo em que presidiu a entidade: a campanha para doação à população, por meio da Secretaria de Saúde de Marabá, kits de medicamentos para o tratamento de covid-19.

Logo depois, Raimundo Júnior também discursou. Ele falou da importância do CONJOVE para a ACIM e se congratulou com os novos dirigentes, desejando sucesso a Kessiana Soares e aos demais diretores que estavam sendo empossados.

Kessiana, ao tomar a palavra, afirmou que assume o cargo com muita honra, reconheceu que é um grande desafio, fez vários agradecimentos e disse que vai continuar o “excelente trabalho” dos presidentes que a antecederam, falou da importância do momento e disse que estava assumindo o cargo para somar com a ACIM, impulsionando cada vez mais as campanhas de aquecimento do comércio de Marabá.

João Tatagiba, por seu turno, ao falar disse que o CONJOVE representa muito para a ACIM, destacando que hoje o Conselho representa muito para a Associação Comercial. “O CONJOVE não é uma incubadora de empresários, é uma incubadora de lideranças”, definiu o presidente da ACIM, afirmando que é o caminho para que essas lideranças se consolidem e venham, no futuro, a dirigir a ACIM.

Tatagiba garantiu ainda que a ACIM estará sempre de portas abertas ao CONJOVE e vai continuar a dar todo o apoio nas campanhas do Conselho. Se congratulou com Kessiana e com os demais diretores que assumiram hoje e desejou sucesso a todos.

O vice-presidente Marcelo Campos foi o último a falar. Em rápidas palavras, disse da importância do momento para ele e aos demais dirigentes empossados e dirigiu agradecimentos a todos.

Em seguida, Ergino Ferreira e Raimundo Júnior entregaram a Márcio Xerfan, primeiro presidente do CONJOVE, uma placa comemorativa. O próprio Ergino, Marcelo Araújo e Caetano Reis, já havia recebido a mesma homenagem, outorgada pelo então presidente da ACIM, no final de 2020. Na ocasião, Xerfan estava viajando.

O último ato da posse, foi a inauguração do quadro com as fotos dos ex-presidentes do CONJOVE, denominado de “Galeria de Presidentes do CONJOVE/ACIM Gilberto Leite”, em homenagem ao ex-presidente da ACIM, falecido no final de 2016, acometido de um câncer.

A cerimônia de descerramento do quadro contou com a presença de um dos filhos de Gilberto, Carlos Henrique Leite. Na oportunidade, Marcelo Araújo, ex-presidente do CONJOVE, e João Tatagiba, presidente da ACIM, fizeram discursos eloquentes, destacando as qualidades de Leite, cuja perda foi muito sentida por dirigentes e associados da entidade empresarial. Carlos Henrique agradeceu em nome da família e também falou da dedicação que o pai tinha para com a ACIM.

VEJA COMO FICOU O NOVO QUADRO DE DIRIGENTES DO CONJOVE

Presidente: Kessiana Rodrigues Bezerra Soares

Primeiro Vice-Presidente: Marcelo Araújo Campos Oliveira

Segundo Vice-Presidente: Henrique Antônio Rocha

Primeiro-Secretário: Bruno Victor Monteiro Barroso

Segundo-Secretário: Thiago Rodrigues Pinheiro

Primeiro-Tesoureiro: Alex Luiz Marchezi

Segundo-Tesoureiro: Isabela Mendes Lobato Reis

Diretor de Marketing e Relações Públicas: Max William Rodrigues Marinho

Diretor de Comércio e Indústria: César Soares de Oliveira

Diretor de Planejamento e Pesquisa: Ergino Luís Oliveira Ferreira

Diretor Serviço, Inovação e tecnologia: Rodolfo Augusto Geyer Júnior

Diretor Sócio Cultural e de Responsabilidade Social: Bianca Monteiro Tida

Diretor de Micro e Pequenas Empresas: Fernando Barbosa

Diretor Comunicação e Marketing: Murilo Silva Nogueira

Diretor Capacitação e Qualificação: Renato Clayton Trindade Lima

Diretor de Agronegócios:  Emerson Alves Rocha Tupinambá

Diretor de Mineração e Siderurgia: Thiago Loyola Silva

Diretor de Meio Ambiente: Elisabete Ferreira Lage Nepomuceno

Diretor de Logística: André Kadizhiro Tida

Diretor de Turismo: Cildo Hortêncio

SUPLENTES

Ricardo Coelho

Cristina Rodrigues de Freitas

Marcos Justino Alves

Arthur Bernardo Patrocínio

Ciro Bastos Damacena

Ana Carolina Seabra de Vilhena Linhares

Miller Chaves

Wevérson Luiz Ramos Acácio

Juan Diego Honorato Borgo

Naiara Amaral Peres Lucena

Bruna Bessa Costa

Tâmila Mendes de Abreu

Thais Sena, Priscila Nogueira

Josy Rocha

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *