NOTICIAS Principais Notícias Slides

NOVA DIRETORIA DA ACIM PROMOVE REUNIÃO COM ÓRGÃOS DO SISTEMA ‘S’

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 7, no auditório da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) reunião entre a nova Diretoria da entidade empresarial e os dirigentes locais dos órgãos que compõem o Sistema S. De acordo com o presidente da Associação Comercial, João Tatagiba, foi um encontro de aproximação. “A reunião se deu para que a gente consiga criar sinergias entre a ACIM e o Sistema S. Fazer com que consigamos trilhar na mesma linha de atuação, nas questões de interesse dos setores de comércio e serviço”, definiu ele.

Estiveram presentes na reunião: Soraia Remor, Serviço Social da Indústria (Sesi); Josimar Olavo Dantas, Serviço Social do Comércio (Sesc); Carliane Saraiva da Silva, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Adriana Santos e Débora Maria Galúcio Coelho, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Raíssa Monteiro, Serviço Nacional do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat); e Aurilene Silva, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, (Sebrae) – Marabá.

João Tatagiba coordenou a reunião, na qual foi proposto um levantamento de demandas, para que se saiba qual a disponibilidade que o sistema tem para o empresário. Na oportunidade, cada representante expôs o que seu órgão oferece em matéria de cursos, treinamento e benefícios sociais.

No curso da reunião foi ventilada a ideia de a ACIM promover reunião com os sindicatos laborais e patronais a fim de estimular a maior utilização dos benefícios que os órgãos do Sistema S oferecem, como serviço médico-odontológico, academia de ginástica e escola para os filhos dos trabalhadores, entre outros, muitos dos quais não estao usufruindo por falta de conhecimento.

Então, é objetivo da ACIM ajudar o sistema a divulgar o trabalho de cada instituição e também fazer levantamento de demandas para as necessidades que virão, por ocasião da implantação de grandes projetos em Marabá, com cursos profissionalizantes e treinamentos.

O próximo passo é reunir com os sindicatos laborais e patronais a fim de divulgar e apresentar o Sistema S para as empresas. As reuniões de apresentação, para os empresários, serão feitas em cada unidade para que eles possam conhecer a estrutura que tem o sistema mantido pelo empresariado.

Pela ACIM, além do Presidente, participaram da reunião os seguintes Diretores: Dauro Antônio Remor (Turismo), Renato Melo (Assessoria Jurídica), Ítalo Ipojucan Costa (Conselheiro), Agilene Sá e Silva Salame (Assuntos Especiais), Raimundo Alves da Costa Neto (Primeiro-Secretário), Percio Piagno Júnior (Comercial), Quelma Gonçalves (Relações Públicas) e Paulo Ivan Gomes dos Santos (Comercial).

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *