NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM MULHER SEGUE NA LUTA POR MAIS CRECHES E PELA CASA DA MULHER BRASILEIRA EM MARABÁ

Na última sexta-feira, 6, representantes do ACIM Mulher, órgão, ainda em formação, da Associação Comercial e Industrial e Comercial de Marabá, e diretores da entidade empresarial, participaram, na Câmara Municipal, de cerimônia com a presença da assistente social Márcia Andreia Jorge de Lima, titular da Coordenadoria Estadual da Mulher, e do promotor de Justiça Franklin Lobato Prado, do Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no Ministério Público do Estado do Pará. Também presentes no evento estiveram representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim), da Rede de Políticas Públicas para a Mulher, a vereadora Priscila Veloso, presidente da Comissão da Mulher na Câmara Municipal de Marabá, e integrantes de outras entidades que lutam pela mesma causa.

Na oportunidade as representantes da ACIM Mulher reforçaram a solicitação da construção de creches, no município, para crianças de até 3 anos de idade, filhas de mães trabalhadoras, que não têm com quem deixá-las para poderem exercer suas atividades laborais.

Na reunião também foi reforçada a implantação, em Marabá, da Casa da Mulher Brasileira, um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, reunindo em um mesmo espaço Juizado Especial voltado para o atendimento à mulher, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, Alojamento de Passagem, Brinquedoteca, Apoio Psicossocial, e Capacitação para a sua autonomia econômica.

Hoje, a Casa da Mulher Brasileira está presente em seis capitais, Campo Grande (MS), São Luís (MA), Boa Vista (RR), Fortaleza (CE), Curitiba (PR) e São Paulo SP), mas a projeção do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos é de que ainda este ano chegue a mais 25 municípios brasileiros.

A programação se iniciou na quinta-feira, 5, quando a ACIM Mulher, as demais entidades e a Patrulha Maria da Penha receberam, no Restaurante Vila Itacaiúnas, o promotor Franklin Lobato Prado, em encontro cujo principal objetivo foi o estreitamento das relações. O encontro apontou a necessidade do diálogo permanente entre as entidades e o Governo do Estado. A reunião culminou com a entrega da placa de Embaixador de Defesa dos Direitos da Mulher Marabaense ao promotor.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *