NOTICIAS Principais Notícias Slides

“COMPRA CONSCIENTE” VIRA MODELO ÀS DEMAIS CAMPANHAS DA ACIM/CONJOVE

A Campanha Compra Consciente – Valorizando o Comércio Local, que teve início no último dia 20 de julho e encerrou no dia 13 passado, com o sorteio e a entrega de 23 prêmios – 22 vales-compras no valor de R$ 500,00 cada um, e uma motocicleta Honda Pop 100 -, deve servir de modelo para as demais campanhas voltadas ao aquecimento do comércio local promovidas pela ACIM/CONJOVE.
A afirmação é do presidente da ACIM, Raimundo Nonato Araújo Júnior, ao falar do sucesso da iniciativa, em pleno ano de crise: “A campanha surgiu a partir de uma necessidade que nós tínhamos, de tornar o associado da ACIM mais privilegiado em relação aos movimentos de campanhas que a Associação Comercial e o CONJOVE já vinham realizando”, explica ele.
Em razão da pandemia, lembra Raimundo Júnior, o Liquida Geral deixou de acontecer, pois havia, por parte dos decretos municipais, uma proibição de oferta de promoções. Então, a ACIM teve de repensar os modelos de campanha para que, ainda em 2020, mesmo no meio da crise, a Associação Comercial pudesse incentivar o comércio a melhorar suas vendas “sem gerar aglomerações”.
“Isso acabou juntando o desejo com a possibilidade. Então, nós criamos a campanha Compra Consciente, por meio da qual, desenvolvemos uma nova mecânica, que vai ser utilizada como regra para todas as demais campanhas, na qual o associado da ACIM que está adimplente não paga taxa de adesão para participar”, destaca o presidente da ACIM.
Ele lembra, por exemplo, que os não associados que quiserem aderir à próxima campanha, Um Sonho de Natal, cujo lançamento vai acontecer a partir desta semana, precisam pagar uma taxa de adesão. “Ou se filiarem à ACIM para ficarem isentos dessa taxa de adesão”.
“Então, com a campanha Compra Consciente, nós conseguimos valorizar ainda mais o comércio local e também os associados da ACIM, fazendo com que os consumidores fossem incentivados a comprar nas lojas que foram participantes da campanha.
E, nesse sentido, a campanha foi impulsionada, com uma premiação total de R$ 17 mil, em que o primeiro prêmio era uma moto Honda Pop 100, no valor de R$ 6 mil, e mais 22 vales-compras no valor de R$ 500,00 cada um”, lembra Júnior.
A campanha foi ao ar e a ACIM acabou impulsionando os consumidores a comprarem dessas empresas que estavam participando da iniciativa, resultando em pleno sucesso: foram 77 empresas participantes, sendo 75 associadas e duas não associadas que, ao participarem da campanha, consumiram 130 mil cupons, o que, multiplicado pelo valor mínimo de compra de R$ 50,00 que foi a proposta da campanha, dá uma estimativa de movimentação de R$ 6.500.000,00 na economia local.
“Então, nós estamos bastante satisfeitos, estamos gratos a todos os participantes, estamos gratos também ao nosso patrocinador master, que foi o Grupo Revemar. Queremos agradecer ao Winston Diamantino, por ter proporcionado o patrocínio da moto e também a todos os participantes que doaram os vales-compras no valor de R$ 500,00”, afirma Raimundo Nonato Júnior.
Ele diz esperar que, com a Campanha Um Sonho de Natal, funcione a mesma mecânica, em que o associado não paga taxa de adesão, a ACIM possa atingir um número bem maior de participantes, levando a possiblidade de consumo em mais pontos aos consumidores e clientes da cidade.
“Agradecemos imensamente a todos os colaboradores, a todos os participantes, a todos os clientes que compraram em lojas participantes campanha Compra Consciente e também agradecemos a todo o nosso time de diretores e também membros do Administrativo da ACIM , que não mediram esforços para que essa campanha pudesse ser realizada e pudesse movimentar mais de R$ 6 milhões no comércio local”, encerra o presidente.
Para o presidente do CONJOVE, Ergino Ferreira, a Compra Consciente foi mais uma campanha realizada pela ACIM/CONJOVE e entidades parceiras, que que foi um sucesso, onde todo o mercado local abraçou a iniciativa.
“Era uma campanha que não estava no nosso planejamento do ano, mas, devido a todas essas alterações, que resultaram nesse novo normal, resolvemos lançar. E o mais interessante é que foi gratuita para associados da ACIM e a um custo baixo para quem não era associado, onde o nosso principal objetivo era fomentar o mercado local e valorizar o associado”, resume Ergino.
ASCOM/ACIM