NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM/CONJOVE REPRESENTADA NA 92ª ASSEMBLEIA GERAL DO CONAJE

De 10 a 14 deste mês, aconteceu em Rio Branco, capital do Acre, a 92ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e do Fórum Internacional de Negócios da Amazônia. A ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá)/CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), esteve representada pelo Diretor de Mineração e Metalurgia, Maurílio Lustosa Rocha, hoje conselheiro do CONAJE. O evento teve a presença do presidente do Basa, Valdecir José de Souza Tose, do governador do Acre, Gladson de Lima Cameli, e do presidente da República, em exercício na época, Hamilton Mourão.

A assembleia é um momento onde jovens lideranças de todo o Brasil, dos mais diversos setores da economia, se reúnem para debater sobre os temas mais relevantes envolvendo o jovem empresariado brasileiro.

Na oportunidade, o Fórum Internacional de Negócios da Amazônia contou com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, onde se debateram oportunidades de negócios, além de workshops, palestras e jantar de negócios.

Maurílio Lustosa destacou que, entre outros assuntos, os debates que mais se destacaram foram os que giraram em torno da reforma tributária, durante os quais os jovens empresários propuseram a elaboração de um documento com várias propostas, que será entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

O representante da ACIM/CONJOVE também ressaltou a realização de uma pesquisa nacional, com jovens empresários, filiados ou não aos CONJOVEs, na qual eles dirão o que querem para o Brasil. O resultado da pesquisa será divulgado e entregue às autoridades e, evento na Avenida Paulista, em São Paulo, no final deste ano, em data ainda a ser definida.

Lustosa trouxe da 92ª AGO ideias que podem facilitar a vida do jovem empreendedor em Marabá, entre elas, a da Nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, baseada em experiência bem sucedida em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Para Maurílio, muitas das soluções constantes no documento podem ser adaptadas para a realidade local e apresentadas ao prefeito Sebastião Miranda Filho e até aos pré-candidatos a prefeito de Marabá.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *