NOTICIAS Principais Notícias Slides

MULHERES “ACIM EM AÇÃO” PROMOVEM EVENTO HISTÓRICO

Iniciativa histórica da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), o evento “Delas – Empreender para Surpreender”, coordenado pelo Programa “Mulheres ACIM em Ação” levou, na última sexta-feira, 6, ao Shopping Pátio Marabá, centenas de representantes do sexo feminino, em programação que durou 12 horas, antecedendo as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no domingo, 8.

Segundo estimativa da organização, das 12 mil pessoas que circularam pelo shopping na sexta-feira, pelo menos 6 mil passaram pelo espaço nas 12 horas que durou a programação, e, de alguma forma, tiveram a atenção atraída pelo que ocorria no espaço do “Delas”.

O evento teve início às 10 horas, com maquiagem, cabeleireiras, transformação e outras ações de embelezamento. Em seguida, aconteceu a palestra “Educação Financeira”, ministrada pelos representantes da Sicredi, Elba Borges e Davis Reis.

No Espaço Empreendedor, aconteceram Workshops para Mulheres Empreendedoras, com minicursos de Penteados, ministrados pelo Senac; e Maquiagem, pelo quem disse, berenice? O Balcão Social teve a participação do Contém Amor e da Tenda dos Lenços; e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim) falou de Políticas Públicas para Mulheres; e promoveu Ação Extra-Muro de Saúde, com atendimento médico e de enfermagem, com exame de glicemia, entre outros.

A programação da tarde iniciou com as palestras: “O Poder da Imagem Pessoal”, proferida por Marta Rodrigues, do Senac; e “Empreendedorismo x Associativismo Feminino lado a lado”, ministrada por Andréa Noronha, da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Após a solenidade de abertura, com a participação da Fundação Casa da Cultura de Marabá, a Câmara Setorial de Saúde da ACIM participou do talk-show “Tudo é Culpa do Instagram? Como preservar autoconfiança na era digital?”. Depois foi a vez do mastercoach Ricardo Pianho ministrar a oficina “Por um Fio/Restaurando Relacionamentos”.

A programação seguiu com a apresentação de Cases de Sucesso de Mulheres Empreendedoras, apresentado pela jovem empresária Kessiana Soares, vice-presidente do CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários) da ACIM.

O evento contou ainda com: Rodas de Negócios entre Elas, com a participação de associadas da ACIM e convidadas, com o tema “Vamos em Frente! A Mulher no Mundo dos Negócios”; e a Passarela Delas, com desfile de Histórias que Inspiram. O “Delas – Empreender para Surpreender”, encerrou com a participação da Secretaria Municipal de Cultura, por meio de apresentação da Cia. de Dança Yaguara, com o espetáculo “Eva Chaves”.

A advogada Kellen Servilha, vice-presidente do Comdim, que participou ativamente do evento, se congratulou com a ACIM pela iniciativa: “Nós estaremos aqui, presentes, no dia de hoje, contribuindo. Esses eventos valorizam sobretudo a mulher, porque a mulher precisa ser valorizada em todos os espaços, seja na política, seja na sua vida pessoal, seja no empreendedorismo. E é muito importante, porque a mulher sempre está buscando conhecimento para empreender, para surpreender na sua vida pessoal, na sua vida familiar, no seu trabalho”.

Na opinião da primeira-tesoureira da ACIM, Sueli Pianho, eventos como o de sexta-feira são muito importantes: “Nós estaremos incentivando a mulher empreendedora a juntar-se a nós, a valorizar o associativismo como uma forma de progresso, de desenvolvimento, porque juntos, somos mais fortes”.

Cláudia Felipe, vice-presidente da ACIM, considera que a Associação Comercial está revolucionando quando traz as mulheres para junto da entidade as mulheres que querem ser empreendedoras, que querem conviver com as empreendedoras, ouvir uma palestra de empreendedorismo.

“É muito importante que, nós, mulheres, estejamos sempre juntas e entendamos as oportunidades. E aqui é um momento de oportunidades. Nós precisamos de mais mulheres na ACIM e estamos aqui mostrando que é possível participar da ACIM e também crescer”, incentivou ela.

Para a Executiva de Vendas da ACIM, Quelma Chaves, uma das organizadoras do evento, o “Delas” é um evento histórico: “É a primeira vez que a Associação Comercial e Industrial de Marabá, com a iniciativa das Mulheres ACIM em Ação, ousa, de promover um evento de 12 horas. Quem ganhou foi a população de Marabá, tivemos atrações como palestras e oficinas, talk-shows, rodas de conversa. O evento foi um sucesso completo”, avaliou ela.

Para o presidente da ACIM, Raimundo Nonato Júnior, o evento “Delas” foi um momento histórico tanto para a cidade quanto para a entidade e também para as mulheres da ACIM, que possibilitaram, em 12 horas de evento, uma série de experiências.

“Fosse a partir de treinamentos, capacitações, momentos e espaços de transações comerciais, de troca de experiências, fosse no fortalecimento de laços, de ampliação de rede de contatos e, principalmente, poder se protagonizar num espaço, que já é bastante frequentado pelas mulheres, que é o shopping, como também permitir que essas experiências motivassem ainda mais outras empreendedoras que ainda não afloraram. Têm a expectativa, mas ainda  não se lançaram no mundo dos negócios”, destacou Júnior.

A realização do “Delas – Empreender para Surpreender” foi da ACIM, por meio do Programa “Mulheres ACIM em Ação” e Shopping Pátio Marabá. O evento teve a organização da Usina Soluções e Eventos e instituições do Sistema “S” – Senac, Sesi, Sebrae, Sest/Senat e Senai. O patrocínio coube a: Sicredi, Maspará Corretora de Seguros, Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria de Cultura, StarCoach, Floricultura Bambu, Uesleia Castro Coach, Atrix Uniformes, Brilho Solar, M3, Grupo Studio e Revista Elegance.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *