NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM E CONJOVE LANÇAM CAMPANHAS DO COMÉRCIO PARA 2020

Aconteceu na noite de quinta-feira, 27, no auditório do Senai, o lançamento das campanhas anuais da ACIM-CONJOVE cujo objetivo é o aquecimento do comércio local. Na ocasião, foi dado também o pontapé inicial para o 4º Saldão de Aniversário, a primeira ação do ano de 2020, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de abril. Quanto ao 5º Liquida Geral Marabá, este ocorre dos dias 6 a 8 de agosto próximo; e o 3º Um Sonho de Natal começa em 16 de novembro deste ano e vai até o dia 9 de janeiro de 2021, quando encerra com sorteio de prêmios. Já o 10º Feirão do Imposto, campanha de conscientização quanto à alta carga tributária brasileira, ainda não tem data marcada, pois segue o calendário nacional, que deve ser divulgado nas próximas semanas.

Ergino Ferreira, presidente do Conselho de Jovens Empresários (CONJOVE), espera que neste ano o Saldão de Aniversário, campanha que ocorre no embalo das comemorações da emancipação político-administrativa de Marabá, que, em 5 de abril será celebrada pela 107ª vez, 150 empresas dos segmentos  de comércio e serviços façam sua adesão à iniciativa, cuja perspectiva de faturamento nos três dias é de mais de R$ 14 milhões.

“A ACIM e o CONJOVE tratam com muito carinho essas campanhas com o objetivo de fortalecer o comércio de Marabá, unindo forças para que, juntos, a gente possa superar as adversidades do mercado”, salienta Ergino, complementando: “Mais uma vez, em nome da ACIM e do CONJOVE, nós agradecemos o meio empresarial de Marabá por participar e apoiar as nossas campanhas”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), Raimundo Nonato Araújo Júnior, afirma que a cada ano as campanhas vêm sendo preparadas com mais vigor, com maior intensidade.

Tudo, reforça ele, visando a adesão do maior número de empreendedores do comércio e do ramo de prestação de serviços da cidade, para que eles possam impulsionar suas vendas e também fortalecer a rede de relacionamento com os demais comerciantes e prestadores de serviços.

“E também ampliar o leque de oportunidades de negócios tanto do empresário quanto da clientela, que aproveita desses momentos de festividade e também de eventos organizados pelas entidades de classe, para comprar com maior qualidade, mais descontos e maior volume”, destaca o presidente da ACIM.

Sobre o fato de as campanhas da ACIM-CONJOVE já fazerem parte do calendário de compras de muitos clientes, cujo interesse por esses períodos é crescente, Raimundo Júnior diz que fica bastante alegres com esse entendimento do consumidor, de que esses momentos trazem melhores oportunidade de negócios, não só para os clientes da cidade quanto para os do entorno de Marabá.

“A cada ano que passa as campanhas têm atraído mais clientes de outras cidades, o que fortalece ainda mais a nossa cidade que já é um polo de agregação de serviços e também de comércio, para que a união de forças atraia ainda mais esses clientes de Marabá e de outras cidades vizinhas”, afirma Júnior.

Marketing digital

O lançamento das campanhas encerrou com um talk show da empresária Pâmela Barros e da jornalista e empresária Angélika Freitas, ambas digital influencers. Pâmela afirma que o marketing digital hoje é uma realidade de mercado e impulsiona muitos negócios, sendo flagrante o retorno que proporciona.

“Eu acredito muito no comércio local, não só porque sou daqui, mas porque vejo que tem um grande potencial. Acredito tanto, que no último ano resolvi empreender mais uma vez aqui, tem uma diferenciação muito grande e um grande futuro”, avalia ela.

Angélika Freitas, por seu turno, afirma que a geração de conteúdo digital é uma das estratégias de comunicação que tem sido mais efetiva para o empreendedorismo. “Então, é fundamental poder mostrar nossa posição falando, trocando experiências e nos colocando também como uma nova área da divulgação da comunicação de forma estratégica”.

A jornalista, entretanto, vê o comércio de Marabá ainda engatinhando nesse aspecto e afirma que muitas coisas precisam ainda ser estudadas, compreendidas. “Para tratar de fato a comunicação e do que a gente está falando, que é a área digital como estratégica para o negócio”.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *