NOTICIAS Principais Notícias Slides

EMPREENDEDORISMO REGIONAL PERDE ORIOVALDO MATEUS

O mundo empresarial e associativista da região sofreu hoje uma grande perda, com o falecimento do empresário Oriovaldo Mateus, que presidiu a Associação Comercial e Industrial de Parauapebas (ACIP), no período de 2011 a 2014. Ele morreu na manhã deste domingo, 12, em Belém, aos 69 anos de idade, na UTI do Hospital São Marcos, onde estava internado havia 40 dias, após ter enfrentado complicações de saúde.

Formado em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), por 17 anos compôs o quadro funcional da Vale em Carajás. Identificou oportunidades nesse período e se revelou um grande empreendedor.

Em 1994, aderiu ao plano de demissão voluntária e montou o primeiro negócio, uma empresa de sondagens – a Séculos. Rompeu os limites do município e ampliou sua área de atuação para Paragominas, Canaã dos Carajás, São Félix do Xingu e Pitinga, na Bahia. Em 2002, ao lado de seis sócios, abriu a Geoterra, atuando na área de beneficiamento e comércio de brita, fabricação e transporte de concreto.

Por longa temporada à frente da classe empresarial de Parauapebas como presidente da ACIP, pode colocar em prática uma das suas principais habilidades – a articulação. Assim, caracterizou sua gestão com ações na construção de novos cenários e na solução de impasses.

A sensatez como principal ferramenta no trabalho dessa pacificação e o visível compromisso por um ambiente melhor e mais humano para todos, acentuaram outra qualidade marcante – a solidariedade.

A ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá –, por meio de sua Diretoria e associados, se solidariza com a família, amigos e funcionário de Mateus neste momento de perda e dor. Ele estará sempre na lembrança do empresariado regional como um homem de iniciativas e espírito empreendedor.
Descanse em Paz!

Diretoria da ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *