NOTICIAS Principais Notícias Slides

DIRETORIA DA ACIM SE REÚNE COM REPRESENTANTE DO GOVERNO FEDERAL

Nesta terça-feira, 17, o presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), Raimundo Nonato Araújo Júnior, e outros diretores receberam, durante café da manhã no Restaurante Villa Itacaiúnas, o superintendente da Zona Franca de Manaus, o coronel da reserva do Exército Alfredo Alexandre Menezes Júnior.

Ele veio a Marabá para as comemorações do aniversário do 23º Batalhão Logístico de Selva, que já esteve sob seu comando, e ontem, segunda-feira, 16, participou da última reunião ordinária da ACIM, em 2019.

O tema do encontro foi a luta pelo desenvolvimento regional, os entraves que Marabá e região enfrentam para a instalação de grandes empreendimentos na cidade e a respeito de como conseguir apoio na esfera federal a fim de mudar essa realidade.

Raimundo Júnior e os demais diretores expuseram ao convidado, que é pessoa de confiança e amigo pessoal do presidente da República Jair Bolsonaro, as expectativas de projetos para a região, a lentidão com que eles acontecem – quando acontecem – as frustrações por promessas não cumpridas, os prejuízos sofridos pela espera de empreendimentos anunciados, inclusive por outros presidentes da República, que acabaram não acontecendo, e o passivo social que grandes empresas deixam na região, com contrapartida mínima em relação às riquezas que daqui levam.

Coronel Menezes, que é engenheiro especialista em logística, já tendo trabalhado em vários países, ouviu atentamente, falou da nova fase pela qual o País passa e disse que a ACIM está no caminho certo, ao liderar um grupo formado por empresários e representantes dos vários segmentos da sociedade civil organizada de Marabá para essa cruzada em busca de progresso para o município.

Ele falou sobre várias formas de ter acesso a ministros de Estado e outras autoridades do Poder Central do País, deu dicas de como tratar com essas autoridades e sobre como expor o que se está buscando de maneira objetiva e eficaz e se colocou à disposição da ACIM para colaborar no que for possível para que a entidade consiga alcançar seus objetivos.

“Primeiramente, quero parabenizar a Associação Comercial, na pessoa do presidente, por estar exercendo essa liderança, pensando Marabá de uma maneira diferente, uma região rica, importante para o desenvolvimento do Estado do Pará e também para o desenvolvimento regional”, destacou o superintendente as Suframa.

Ele lembrou que todo o processo de mudança começa “exatamente com lideranças que querem o melhor para a sua região”, ressaltando que Brasil passa por um momento diferente e salientou que a sociedade “passa por um momento de disrupção”, um momento de mudança.

“Essa iniciativa que está sendo liderada por esse grupo de empresários está totalmente em sintonia com o que nós queremos para o Brasil. Ou seja, progresso e desenvolvimento. Porém, um desenvolvimento sustentável. E as ideias, conforme as conversas que eu tive aqui, todas foram nessa direção”, afirmou o coronel.

Ele se colocou à disposição – como integrante do governo federal – da Associação Comercial de Marabá. Lembrou que passou aqui dois anos, quando comandou o 23º BLog e disse que Marabá é sua segunda terra, destacando que tem amigos muito fortes na cidade.

“Então, eu quero parabenizar e me colocar, enquanto eu estiver na minha função ou em outras funções, à disposição do povo de Marabá, para que a gente possa construir junto uma cidade melhor, um município melhor porque o futuro do Brasil está aqui”, reforçou.

Para o presidente da ACIM, Raimundo Júnior, é “motivo de grande satisfação e orgulho ter um apoio como o do coronel Menezes, porque é um representante do governo federal que tem um pensamento desenvolvimentista e estruturante, que casa com o desejo regional e local, de fazer a verticalização do processo produtivo e, a partir disso, desenvolver um polo metal-mecânico em Marabá”.

“Estarmos em sintonia com pessoas que têm esse tipo de pensamento e, mais do que isso, que tenham atitude transformadora de desenvolvimento”, afirmou Júnior.

O presidente da Associação Comercial acentuou que esse tipo de apoio contribui bastante na luta pelo desenvolvimento. Júnior diz não ter dúvida de que, com o apoio que cresce a cada dia e com o apoio do governo federal, a partir de pessoas como o coronel Menezes, que vai viabilizar o acesso às autoridades máximas do País, o movimento pela verticalização do processo produtivo no município ganha mais força, rumo à implantação do polo metal-mecânico em Marabá.

“O governo federal está fazendo esse processo de mudança de rumo do nosso País, colocando nos trilhos do desenvolvimento e também gerando o desenvolvimento econômico. Nós não temos dúvida de que Marabá ganha com esse movimento e com essa aproximação. E nós vamos, com certeza, conseguir trazer desenvolvimento destacado para a nossa cidade, tanto pelo apoio local como também do governo federal”, concluiu.

Estiveram presentes também ao café da manhã com o superintendente da Zona Franca de Manaus os vice-presidentes da ACIM, Cláudia Felipe e João Tatagiba; os diretores Sueli Pianho e Alberico Roque; os conselheiros superiores Delano Remor, Ítalo Ipojucan e Mauro de Souza; o coronel Moreira, do Exército; o empresário Jorge Antônio Brasil; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia, Mineração e Turismo, Ricardo Pugliese; e o vereador Pedro Correa Lima (PTB), presidente da Câmara Municipal de Marabá.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *