NOTICIAS Principais Notícias Slides

BATE-PAPO EMPREENDEDOR COM RAIMUNDO JÚNIOR TEVE LANÇAMENTO DE EMPRESA E FILIAÇÃO DE ASSOCIADO

O Bate-Papo Empreendedor ocorrido na noite de quinta-feira, 21, cujo convidado foi o presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), Raimundo Nonato Araújo Júnior, não se limitou apenas à narrativa da carreira de sucesso do CEO do Grupo Futuro e do Polo da Unopar em Marabá. Foi também dia de lançamento de mais um empreendimento capitaneado por ele, a plataforma digital Pará Seminovos; e de filiação do empresário Dennis Muller, proprietário do Palace Eventos, onde aconteceu a programação promovida pelo CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), órgão da ACIM.

Raimundo Júnior é advogado, pedagogo, especialista em Gestão e Organização de Escolas, especialista em Tecnologia e Linguagem da Educação Inclusiva, especialista em Direito do Consumidor e da Empresa e MBA Executivo em Negócios. Casado com Milena Bandeira Araújo – administradora e pedagoga – é pai de três filhos.

Raimundo Jr. recebeu o Certificado de Participação das mãos do presidente do CONJOVE, Ergino Ferreira, e do diretor Financeiro, Caetano Reis

Possuidor de vasta experiência empresarial, Júnior, que nasceu em Imperatriz, no Estado do Maranhão, vive desde os primeiros dias de vida em Marabá, para onde veio com a família, que aqui fincou raízes.

Ele conta que, desde muito cedo, ainda menino, começou a trabalhar por iniciativa própria. Foi engraxate com um amigo, vendeu velas com o irmão Marcelo na porta do cemitério, ajudou a mãe costureira, foi jornaleiro, cambista do jogo do bicho, trabalhou com serigrafia, foi sócio de uma loja de games e estagiário do Banco do Brasil, entre outras atividades.

Raimundo Júnior e os novos sócios Rodolfo, Antônio, Tiago e Walace

Sempre com espírito empreendedor e vontade de crescer, Raimundo Júnior chegou à vida acadêmica, que lhe abriu as portas após formado em Direito, quando enveredou, com o irmão Marcelo, pelo ramo da Educação, primeiramente com a Escola Êxito, depois, ao separar a sociedade com Marcelo, com o Grupo Futuro, onde também teve uma experiência com Comunicação Social ao editar um jornal dirigido à Educação.

Para Júnior, a decisão dele e de Marcelo, de trilharem cada um seu caminho, foi uma divisão que resultou num multiplicador de oportunidades, tanto para ele quanto para o irmão, também empresário bem-sucedido.

Dennis Muller assinou o documento de filiação à ACIM em meio ao evento

Em 2011, Raimundo Júnior, pela sua trajetória empresarial em Marabá e região, foi homenageado pelo SINDICOM (Sindicato do Comércio Varejista de Marabá), com o título de “Empresário do Ano”.

Para ele, contar a história do empreendedorismo pessoal “é sempre uma grande alegria”. “De alguma maneira a gente espera contribuir para que mais e mais pessoas resolvam empreender e não pensem apenas em um emprego público ou coisas desse tipo. Pensem realmente em empreender, colocar suas ideias para aflorar e gerar empregos e oportunidades de negócios e desenvolver ainda mais a nossa região”, afirma ele.

O Palace Eventos agora faz parte da família da Associação Comercial e Industrial de Marabá

O jovem empreendedor Tiago Rodrigues, 26 anos, da Invest Solar, que participou do Bate-Papo Empreendedor, afirma que tira muito proveito dessa troca de experiências. “Você conhece a história de outros empreendedores que já estão em patamares maiores, vê que eles começaram de baixo, trabalharam muito, ralaram muito, não tiveram vergonha de trabalhar, de fazer trabalhos discriminados pela sociedade. A gente se inspira nisso e sai daqui com um aprendizado e motivado. Vê que é possível chegar lá”.

Ergino Ferreira, presidente do CONJOVE, avalia como um privilégio ter Raimundo Júnior no Bate-Papo Empreendedor, “com uma brilhante história”, e diz que o intuito desse tipo de evento é esse mesmo, “trazer conhecimento de jornadas empreendedoras”.

A família do presidente da ACIM esteve presente ao Bate-Papo Empreendedor

“Estamos aqui aprendendo muito, é um programa aberto e convido a todos a participarem desse bate-papo. É um programa de muito aprendizado e insights que hoje despertam algumas situações para a as quais também precisamos despertar para nos tornarmos empreendedores e seres humanos melhores, como na história do Raimundo Júnior”, avaliou.

Diretores da Associação Comercial prestigiaram o evento promovido pelo CONJOVE

Júnior anuncia mais um empreendimento e associa o Palace

Ao encerrar sua fala, Raimundo Júnior que, além do empreendimento em Educação, também está presente na pecuária e na construção civil, anunciou o lançamento do seu mais novo empreendimento: a plataforma digital Pará Seminovos, na qual tem como sócios os engenheiros, recém-saídos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa),    Rodolfo Augusto Geyer Junior, Tiago Araújo Rocha, Antônio Radson Lourenço da Silva e Walace Rodrigues da Silva.

A plataforma é uma nova forma de vender e comprar veículos usados, com comodidade para o interessado, que não vai precisar peregrinar por vários estabelecimentos na hora de verificar preços e condições de carros e motos. Pode agora fazer isso de casa ou do escritório, facilidade que, em breve, se estenderá ao ramo de imóveis.

Logo em seguida ao lançamento da Pará Seminovos, foi a vez de o proprietário do Palace Eventos, Dennis Muller, se tornar o mais novo associado da ACIM, assinando a documentação ali mesmo. Seguiu-se então o já tradicional sorteio de brindes entre os participantes.

ASCOM/ACIM

Fotos: Badalado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *