NOTICIAS Principais Notícias Slides

“MULHERES ACIM EM AÇÃO” REÚNE 150 EMPREENDEDORAS EM PALESTRA SOBRE OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Nada menos que 150 mulheres empreendedoras de Marabá lotaram na noite de ontem, terça-feira, 12, o Restaurante Villa Itacaiúnas para mais um grande evento do Projeto Mulheres ACIM em Ação. O ponto alto foi a palestra sobre Oportunidades de Negócios, proferida pelo consultor Marcel Souza, do Sistema Redes/Fiepa, com 12 anos de experiência no mercado.

O evento foi aberto pelos presidentes da ACIM e do CONJOVE, respectivamente Raimundo Nonato Júnior e Ergino Ferreira, que elogiaram a organização, destacaram o engajamento das mulheres em tão importante iniciativa e se disseram felizes por estarem participando daquele momento, encorajando as empreendedoras a irem em frente na conquista de mais espaços no mercado.

Na ocasião, Raimundo Júnior surpreendeu e causou contentamento em todas as participantes do encontro, ao anunciar que a Assessoria Jurídica da ACIM já começou os estudos para a reativação do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Marabá, que está desativado desde 2005. A iniciativa recebeu muitos aplausos.

Para a vice-presidente da ACIM, empresária Cláudia Aparecida Felipe, o Projeto Mulheres ACIM em Ação, que, apesar de ter apenas dois meses, tem mostrado rápido crescimento, é momento de integração da mulher empreendedora na ACIM, com uma visão moderna, ampla e também de oportunidades.

Nilda Grotto, empresária do ramo de comunicação visual, novata no mundo empreendedor, disse estar encantada vendo a motivação das demais mulheres, todos empenhadas no crescimento do projeto. “Aqui [em Marabá] tem um potencial muito grande, muita coisa para ser explorada, realmente é uma motivação, tem um grande potencial, visão além do esperado!”, exclamou.

Marcel Souza, que é consultor em Desenvolvimento de Fornecedores, elogiou o evento e disse que a participação das mulheres hoje já é muito perceptível no mundo empreendedor. “Hoje elas estão em todos os setores, inclusive em posições que eram exclusivamente de homens, seja do lado das empresas seja como colaboradora. Elas estão desempenhando muito bem esse papel”, avaliou o consultor que disse se sentir muito honrado em participar daquele momento e também de compartilhar um pouco do conhecimento de 12 anos, “especialmente com as mulheres”.

Em sua palestra Marcel falou das oportunidades de negócios que o Pará oferece, mais especificamente nas regiões sul e sudeste do Estado, e deu dicas de como as mulheres podem estar cada mais estar inseridas nesse mercado empreendedor e também como aproveitar e gerar negócios. “Essa é uma forma de difundir conhecimento e nada melhor do que fazer junto com a ACIM”, concluiu.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *