NOTICIAS Principais Notícias Slides

ERGINO FERREIRA ASSUME A MISSÃO DE PRESIDIR O CONJOVE/ACIM

Desde a última sexta-feira, 1º, o jovem empresário Ergino Luiz Ferreira (A Principal Mamãe & Bebê), que ocupava a Diretoria de Microempresa do CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários) da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), assumiu a presidência da entidade que reúne empreendedores com até 40 anos de idade.

Ergino recebeu o cargo transmitido por Caetano Reis Neto, terceiro presidente do CONJOVE, agora diretor-financeiro do Conselho, que completou uma década de criação. A dupla festa aconteceu no salão de eventos do Sesc Marabá, com direito a show musical no encerramento.

Para Marcelo Almeida Araújo, segundo presidente do CONJOVE, que em seu discurso fez uma retrospectiva de todos os acontecimentos desses 10 anos, presidir o Conselho, sucedendo o primeiro presidente, Márcio Xerfan, era um grande desafio, aliado à vontade de tornar a entidade do tamanho é hoje, “referência no Brasil, como entidade, neste segmento”

“É motivo de muito orgulho, foi muito desafiador na minha época, na época do meu antecessor. Depois a coisa foi se profissionalizando e continuou com o Caetano, trazendo aquilo que tinha de melhor, trazendo novos elementos. E hoje é uma instituição forte, referência no Brasil, nós temos o maior Feirão do Imposto do País há vários anos, outras atividades referências também no comércio de Marabá”, avaliou Marcelo.

Sobre o novo presidente, Marcelo Araújo, que é diretor de Microempresa da ACIM, disse que empossar Ergino Ferreira na presidência do CONJOVE é ter mais uma vez a certeza de que deu tudo certo. “O que eu espero do Ergino é nada além do que ele possa fazer. É um cara técnico, bom, humilde, é líder por natureza, tem um histórico de sucesso bastante significativo, envolvente. Então ele vai, junto com a equipe dele, não só continuar, mas fazer melhor, porque essa é a função de quem assume, fazer melhor do que quem já fez”.

Para o presidente da ACIM, Raimundo Nonato Araújo Júnior, sem dúvida alguma esses 10 anos do CONJOVE são um grande orgulho para todos que compõem a Associação Comercial, “tendo em vista que a garra, a força dos jovens empresários que compõem o CONJOVE e fazem parte da base da ACIM é uma força realmente encantadora, motivadora”.

“Então, hoje nós só temos a parabenizar esses jovens que passaram por várias diretorias, entre elas, o Márcio, o Marcelo e também o Caetano, e todos os demais membros do CONJOVE estão de parabéns. E hoje é a posse do Ergino como mais novo presidente do CONJOVE, um jovem empresário que tem se mostrado eficiente e bastante inovador no seu dia a dia comercial. É mais um motivo de grande orgulho e nós esperamos muito da gestão desse jovem empreendedor”, manifestou-se o presidente da ACIM.

Caetano Reis Neto, que passou cargo a Ergino, disse que todo um trabalho foi feito para chegar àquele momento: “A gente planejou para estar aqui hoje nesses 10 anos. Fizemos um planejamento estratégico, cumprimos ele à risca e não foi à toa que chegamos onde estamos, foram muitas mãos dadas, muitas parcerias celebradas e, findamos a nossa gestão com um grande alinhamento com a Associação Comercial, que foi de suma importância”.

“A gente passa o bastão nesse momento para o Ergino, mas vamos permanecer na diretoria com muita satisfação, até porque ainda detemos uma faixa etária para poder participar. Então essa vai ser a minha última contribuição, vou ficar na parte financeira para poder coordenar as finanças das campanhas e, em consequência disso também vou passar a auxiliar mais ainda as outras atividades que o próprio presidente Raimundo Júnior quer implementar na Associação Comercial também em prol do comércio”, declarou o ex-presidente.

Para ele, um dos principais obstáculos na trajetória do CONJOVE, o qual o Conselho conseguiu transpor com  sucesso, foi conquistar a confiança dos comerciantes, porque não foi fácil criar uma campanha para o  comércio e levar a ideia de que eles tinham de participar para poder reaquecer a economia, sair do cenário de crise para poder olhar para frente.

“Outra conquista também foi ingressar no quadro da Confederação dos Jovens Empresários, porque acaba elevando todos os serviços que o Conjove presta, com as campanhas que a gente leva para o Brasil todo ficar conhecendo a importância. Então, a gente agradece a todo mundo que se empenhou, a todo mundo que acreditou e a nós todos seja no CONJOVE seja na ACIM”, comemorou Caetano.

Para Ergino Ferreira, a responsabilidade e o desafio são imensos, mas esse desafio foi aceito. “Então, tencionamos manter todo o nosso trabalho já realizado durante esses 10 anos, melhorar cada ver mais e, de uma certa forma, devolver isso para a sociedade de Marabá e ajudar com o desenvolvimento socioeconômico da nossa querida cidade”, afirmou ele.

Durante o evento, o CONJOVE homenageou os presidentes Gilberto Leite, da ACIM; e Paulo Lopes, do SINDICOM (Sindicato do Comércio Varejista de Marabá), ambos já falecidos.

Também foram alvo de homenagem o ex-presidente da ACIM, Ítalo Ipojucan Costa; o presidente e o vice-presidente do SINDICOM, respectivamente Félix Miranda e Raimundo Alves da Costa Neto; a colaboradora Hercília de Jesus; e o superintendente do Sebrae/PA, Fabrizio Augusto Guaglianone de Souza, entre outros.

DIRETORIA DO CONJOVE – BIÊNIO 2020-2021

Diretor Presidente – ERGINO FERREIRA

Primeira Vice-Presidente – KESSIANA SOARES

Segundo Vice-Presidente – HUDSON JR.

Primeiro-Secretário – MARCELO CAMPOS

Segundo-Secretário – BRUNO BARROSO

Primeiro-Tesoureiro – CAETANO REIS NETO

Segundo-Tesoureiro – ALEX MARCHEZI

Diretor de Comércio e Indústria – PAULO HENRIQUE FELIPE

Diretor de Micro e Pequenas Empresas – CÉSAR SOARES

Diretor de Planejamento e Pesquisa – HENRIQUE ROCHA

Diretor de Comunicação – MAX WILLIAM

Diretor de Marketing – MURILO NOGUEIRA

Diretor de Capacitação e Qualificação – RICARDO PIANHO

Diretor Social – JADINA FERREIRA

Diretor de Agronegócios – EMERSON ROCHA

Diretor de Turismo – HUGO GOMES

Diretor de Logística – ANDRÉ TIDA

Diretor de Mineração e Siderurgia – MAURÍLIO LUSTOSA

Diretora de Meio Ambiente – ELISABETE FERREIRA

Diretor de Tecnologia e Inovação – RODOLFO JR.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *