NOTICIAS Principais Notícias Slides

PROJETO “MULHERES ACIM EM AÇÃO” PROMOVE PALESTRA E AÇÃO SOCIAL

O Projeto Mulheres ACIM em Ação, que reúne empreendedoras da Associação Comercial e Industrial de Marabá, promoveu na noite de ontem, terça-feira, 29, a palestra “Jeito de Viver Família – Filhos Felizes e Fortes Emocionalmente”, ministrada pela coach Mirieli Scapini.

Segundo ela, trata-se um trabalho voltado para os pais e fala de inteligência emocional voltada ao desenvolvimento familiar, envolvendo pais, mães e educadores.

“É um curso para que os pais tenham um norte um direcionamento na tarefa tão desafiadora de educar”, define Mirieli, para quem, um dos maiores desafios é vencer o distanciamento que a tecnologia impõe “e a maior dor é tempo de qualidade a conexão com os filhos”.

“É bem específico para trabalhar essas crenças de identidade e capacidade de conhecimento com os filhos. A proposta do curso é trazer o desenvolvimento de aprofundar relacionamentos, restaurar relacionamentos, pai, mãe e filhos”, destaca Miriele Scapini.

O amor, alerta ela, está esfriando, “mas não está faltando amar”. As ferramentas, para a ministrante, são simples: “A primeira é a autorresponsabilidade, saber que você é o único responsável pelo relacionamento com o seu filho. Não é ele, não é a escola, não é a TV, é você o responsável”.

“A segunda ferramenta é trabalhar as suas crenças, saber quem é você e o que você quer passar, qual a sua intenção como pai e como mãe. As ferramentas mais práticas são fazer elogios, abraçar, sorrir, coisas simples do dia a dia que as pessoas estão deixando de fazer. É isso que estreita os laços, é assim que se mostra amor. A comunicação de amor é a base da autoestima da criança e de qualquer pessoa”, define ela.

O valor simbólico para da inscrição para a palestra foi um cobertor e uma fronha, para doação ao Espaço de Acolhimento Provisório (EAP) da Secretaria Municipal de Assistência Social e Assuntos Comunitários (Seaspac).

O material foi entregue à assistente social Maria Zenilde Teixeira, responsável pelo setor: “Essa ação é muito bem-vinda. Nesse momento nós estamos com 30 crianças no abrigo precisando dessas doações. É muito bem-vinda também essa parceria das mulheres da ACIM, associação que abraçou essa causa”, agradeceu ela.

Segundo Zenilde é uma causa nobre, pois são muitas crianças em situação de negligência, abandono, de zero a 18 anos incompletos. “As crianças agradecem muito, o EPA da Seaspac tem vários parceiros como os Amigos do Bem, Unifesspa, um grupo de advogados, o Colégio Claretiano e, agora, as mulheres empresárias. A gente fica muito feliz e agradece em nome de todos da Seaspc”.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *