NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM É CONSIDERADA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA MARABÁ E DIRETORIA RECONHECE PAPEL DE VEREADOR NESSA CONQUISTA

Na Sessão Ordinária de terça-feira, 8, da Câmara Municipal de Marabá, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o título de entidade de Utilidade Pública para o Município para a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá). A proposição foi do vereador Pedro Correa Lima (PTB), presidente do Legislativo, por meio do Projeto de Lei 050/2019.

À noite, em Sessão Extraordinária da Diretoria da ACIM, o presidente da Associação, Raimundo Nonato Júnior, entregou a Pedro Correa um certificado em agradecimento à mais essa conquista da entidade, da qual ele foi peça fundamental.

O vereador disse ter ficado feliz por ter tido a oportunidade de apresentar a  proposição e ela ter sido aprovada. “Nós entendemos que a Associação Comercial tem um papel preponderante, principalmente no desenvolvimento da nossa cidade”, avaliou ele.

Pedro disse acreditar que, a partir de agora, a Associação Comercial pode trabalhar de forma mais dinâmica, inclusive nas atividades de assistência social e gozar da possibilidade de fazer convênios com outras entidades.

Por seu turno, o presidente da ACIM afirmou que, ao tornar a Associação Comercial de Utilidade Pública, isso permite que a entidade tenha maior liberdade para poder atuar em ações de caráter social, de caráter voluntário e de poder ter um tratamento fiscal e tributário diferenciado no município, além de poder firmar convênios com outras entidades, tendo em vista que a Associação é uma entidade sem fins lucrativos.

“Então, ter esse reconhecimento por parte do Poder Público consolida o DNA da Associação, que é a representatividade da classe empresarial produtiva e ainda com o viés voltado para a doação, para a atuação no ambiente social e voluntário”, observou o presidente da ACIM.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *