NOTICIAS Principais Notícias Slides

REUNIÃO CONJOVE/ACIM TEVE A PRESENÇA DA PREFEITURA E ESCLARECIMENTOS SOBRE A MP DA LIBERDADE ECONÔMICA

Aconteceu na noite de ontem, quarta-feira, 18, mais uma Reunião Aberta CONJOVE/ACIM. O encontro contou com a presença do chefe de Gabinete da Prefeitura de Marabá, Walmor Costa, do gerente regional do Sebrae/PA, Marcelo Araújo, e dos advogados Renato Melo – Diretor Jurídico da ACIM –, Cora Watzl Balbi e Rodrigo Diogo. A reunião foi comandada pelos presidentes da ACIM, Raimundo Nonato Araújo Júnior; e do CONJOVE, Caetano Cândido Reis Neto.

Walmor Costa falou da construção da ponte do Rio Itacaiúnas, orçada em R$ 72 milhões, mas que ainda está na fase da elaboração do projeto executivo. Respondeu a perguntas sobre a saúde municipal, mobilidade, obras de urbanismo, postura transporte público e saneamento básico, entre outros assuntos, e colocou o Gabinete à disposição da ACIM.

Marcelo Araújo anunciou a realização do “Sebrae Summit 2019”, cuja proposta é fomentar, inspirar e transformar empreendedores e negócios da região.

O evento, que em Marabá acontece no próximo dia 25, versará sobre marketing, transformação digital, influenciadores, vendas, lives, storytelling, entre outros temas e contará com palestras, painéis, talks, mentorias, atividades práticas e network.

Renato Melo, Rodrigo Diogo e Cora Balbi fizeram detalhada explanação acerca da Medida Provisória da Liberdade Econômica, com a qual o governo espera causar grande impacto na economia nacional, gerando mais de 3,7 milhões de empregos e mais de 7% no crescimento do PIB.

Os três advogados falaram de detalhes que a maioria não conhecia ou para os quais não havia atentado até então e que podem mudar a rotina das empresas nas relações trabalhistas e nos trâmites burocráticos com os órgãos oficiais.

A palestra, recheada de esclarecimentos, foi elogiada por todos e sua importância, definida pelo segundo-diretor de Microempresa da ACIM, Marcelo Almeida Araújo: “Quem perdeu esta palestra, perdeu uma boa aula cujas informações passadas aqui, hoje, com certeza, farão falta”.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *