NOTICIAS Principais Notícias Slides

“MULHERES DA ACIM EM AÇÃO” REUNIU MAIS DE 100 EMPRESÁRIAS E FOI COROADO DE ÊXITO

Com a participação de 130 filiadas e não filiadas da Associação Comercial e Industrial de Marabá, o evento “Mulheres da ACIM em Ação”, ocorrido na noite de quinta-feira, 12, foi coroado de êxito. As convidadas, empresárias de vários ramos do comércio e da prestação de serviços, participaram ativamente, ocupando os três ambientes onde se desenvolveu o encontro, na sede da ACIM.

Organizado pelas integrantes da ala feminina da Diretoria da Associação Comercial, o encontro fomentou nas empresárias o desejo de ocupar mais espaço no campo dos negócios em Marabá, hoje com maior participação masculina.

Para a vice-presidente da ACIM, Cláudia Aparecida Felipe, é hora de as mulheres serem mais valorizadas como empreendedoras. Ela lembrou que os Estados do Norte do Brasil são os que menos contam com o sexo feminino à frente de empreendimentos, com apenas 4,4% de participação. Enquanto o Sudeste desponta com 51%, o Sul com 17% e Centro-Oeste com 7%.

Ela revela que hoje as mulheres empreendedoras são 16% mais preparadas que os homens, porque elas vêm buscando cada vez mais conhecimento, mas, precisam mostrar isso no mundo dos negócios, onde ainda têm pouca representatividade.

Para a master business coach Uesleia Castro, um evento como o “Mulheres da ACIM em Ação” é a oportunidade de fomentar grandes mudanças e caminhar rumo à formação do Conselho da Mulher Empreendedora. É a chance, segundo ela, da empreendedora exercer seu pertencimento, com propostas para que todos cresçam juntos, para que a cidade acompanhe esse crescimento e também evolua.

Além de Cláudia Felipe e Uesleia Castro, discursaram para as mais de 100 convidadas, as diretoras Sueli Pianho, Raquel Miranda e Kessiana Soares, executiva de Relacionamento da ACIM, Quelma Chaves, e Ingrid Pereira, executiva da empresa Empreendedores e Soluções.

O evento aconteceu em três ambientes: o auditório foi transformado em espaço de beleza, de relacionamento e de networking; a sala da Presidência virou um bar onde dois barmen se revezavam preparando os mais diversos drinques e coquetéis para a convidadas; e, na sala de reuniões, foi montada uma mesa com petiscos dos mais variados sabores. Após os discursos, aconteceu sorteio de brindes, em meio a muita animação. A cantora  Lynda Sousa embalou do “Mulheres da ACIM em Ação” com voz e violão.

Na avaliação da empresaria Sayuri de Queiroz Sakaguchi, do ramo de restaurante, o evento foi excelente, “muito bom”. Ela disse ter se surpreendido com o número de mulheres empresárias que compareceram ao evento e considerou esse grande comparecimento muito positivo.

“Agora é ver que ações se pode fazer e caminhar para frente. Foi uma grande oportunidade de relacionamento e busca de conhecimento que começou e não pode parar”, opinou Sayuri.

Para a empresária Maria Aldina Moraes Tinan, comerciante, o evento foi muito importante e muito salutar para a classe feminina: “Eventos com esse são chances de relacionamento, de novos negócios, de ampliação do conhecimento e de poder se esclarecer. E, o mais importante, provoca motivação, deixa a todas motivadas”.

A empresária Maria Aparecida Tragino, do ramo de confecções, também aprovou o “Mulheres da ACIM em Ação”. Disse que o evento foi muito proveitoso, um momento de relacionamento e afirmou que, mais do que nunca, é preciso que as “mulheres ponham a mão na massa” se quiserem crescer no mundo empresarial.

ASCOM/ACIM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *