NOTICIAS Principais Notícias Slides

BATE-PAPO EMPREENDEDOR TEVE A EXPERIÊNCIA DE PEDRO CORREA LIMA, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Aconteceu na noite de quarta-feira, 24, no Turbilhão Park e Restaurante, mais um Bate-Papo Empreendedor promovido pelo CONVJOVE (Conselho de Jovens Empresários), órgão permanente da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá). O convidado foi o presidente da Câmara Municipal de Marabá, vereador Pedro Correa Lima (PTB), que está há 30 anos na cidade, cinco dos quais atuou na iniciativa privada, antes de ingressar na vida pública, onde já está há duas décadas e meia.

Pedro Correa Lima foi saudado pelos presidentes do CONJOVE e da ACIM, respectivamente Caetano Reis Neto e Raimundo Nonato Araújo Júnior; e apresentado pela jornalista Ana Cristina Lacerda, que o assessora na Câmara Municipal e definiu Pedrinho – com é também conhecido – como uma pessoa muito organizada e com senso de justiça.  Em seguida, o convidado fez um breve relato sobre sua vida.

Pedrinho, como também é conhecido, nasceu em Abaetetuba, depois morou com a família Santa Isabel do Pará e começou sua carreira profissional no Banco Itaú, em Castanhal, como contínuo. Nas horas de folga, conta Pedro Correa, ele, em vez de ir para casa, ficava no banco, ajudando os colegas e, assim, aprendeu tudo sobre todos os setores do estabelecimento.

Em outro momento, como não havia possibilidade de voltar todos os dias para casa, em Santa Isabel, ele passou a dormir no prédio do próprio banco e, à noite, lia e estudava todas as normativas e os manuais da instituição.

Assim, sempre que havia uma promoção no banco, o indicado era Pedrinho, tanto pelo conhecimento do funcionamento do negócio, quanto pelo interesse em aprender cada vez mais. Logo ele assumiu a primeira gerência, em Paragominas e, depois de ter levantado o movimento da agência naquela cidade, foi transferido para Marabá.

Após algum tempo aqui, Pedrinho foi indicado para outra cidade, mas, decidiu que já era tempo de fincar raízes e, “percebendo que a cidade era promissora para quem quisesse empreender”, pediu demissão do Banco Itaú.

Abriu um estúdio de gravação de fitas cassete, mas, o negócio não foi adiante, pois as fitas magnéticas logo foram substituídas pelos CDs. Foi quando ele conheceu mais de perto o hoje prefeito Sebastião Miranda Filho – Tião Miranda -, com o qual antes só tinha contato como cliente do banco.

Logo entrou para o serviço público municipal, como assessor do então secretário de Obras e Administração de Marabá Tião Miranda. De lá para cá Pedro Correa Lima já exerceu várias funções na Prefeitura de Marabá, entre elas, as de secretário de Administração e de secretário de Saúde.

Em 2012 foi eleito pela primeira vez vereador, tendo sido reeleito em 2016. De 2017 a 2018 presidiu pela primeira vez o Legislativo Municipal. Neste ano 2019, por indicação dos próprios colegas da Câmara, ele foi reeleito para mais dois anos na presidência da Casa.

Pedrinho recebeu das mãos de Caetano Reis e Raimundo Júnior o projeto do título de Utilidade Pública para a ACIM

Pedrinho se disse muito surpreso com o convite do CONJOVE ao mesmo em tempo em que ficou feliz: “Isso me deu uma oportunidade de fazer uma reflexão sobre a minha vida. E eu posso dizer que tive mais acertos que erros”, avaliou, afirmando que falar aos jovens empresários naquele momento, encontrando pessoas de vários segmentos e de várias idades, era falar de “empreendedorismo, planejamento e iniciativa”. Após sua fala, ele respondeu a vários questionamentos dos demais convidados.

Na oportunidade, Pedrinho recebeu das mãos do presidente da ACIM um projeto que outorga à Associação Comercial e Industrial de Marabá o título de entidade de Utilidade Pública para o município.

O convidado recebeu o Certificado Participação no Bate-Papo Empreendedor

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *