NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM, CONJOVE E SINDICOM SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE GOVERNO PARA TRATAR DE INSEGURANÇA NO COMÉRCIO

Na manhã desta terça-feira, 16, diretores da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários) e SINDICOM (Sindicato do Comércio de Marabá) estiveram na Secretaria Regional de Governo, em reunião com o secretário Regional do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto.

O assunto do encontro foi insegurança no comércio, tendo em vista os casos de arrombamentos a estabelecimentos comerciais, amplamente noticiados pelos meios de Comunicação locais, que vêm ocorrendo na Nova Marabá, notadamente da VP-8; e no Cidade Nova, onde essa prática já é contumaz e resultou, inclusive, na tentativa de homicídio de um empresário, em março passado.

Muito bem recebidos por Chamon, os representantes do empresariado marabaense expuseram o clima de insegurança que está tomando conta do setor, devido à audácia dos fora da lei, que aumenta a cada dia. Exemplo disso foi o fato de, um dia depois de assaltarem uma ótica na VP-8, os bandidos terem retornado na madrugada seguinte para furtar o equipamento de gravação das câmeras de monitoramento daquele estabelecimento.

João Chamon se mostrou bastante preocupado ao tomar conhecimento dessa escalada crescente de ataques contra lojas e outros estabelecimentos e convocou reunião para a próxima sexta-feira, 19, às 9h, no 4º BPM, da qual participarão, além dos representantes de ACIM, CONJOVE, SINDICOM, o coordenador de Segurança Pública da Secretaria Regional de Governo, advogado Odilon Vieira Neto, os comandantes do 4º e do 34º Batalhões de Polícia Militar e o superintendente Regional de Polícia Civil.

Participaram da reunião: o vice-presidente da ACIM, João Tatagiba e os diretores Klenio Santiago, Caetano Reis Neto (ACIM/CONJOVE), Raimundo Alves Neto (SINDICOM/ACIM), Albérico Roque, Delano Remor, Flávio de Souza, Sueli Pianho e Quelma Gonçalves.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *