NOTICIAS Principais Notícias Slides

CONJOVE/ACIM PROMOVE DEBATE NA FACULDADE CARAJÁS SOBRE REFORMA TRIBUTÁRIA

Como parte da V Semana Acadêmica da Faculdade Carajás, que este ano teve como tema “Criatividade e Inovação. Conectando Saberes para a Prática Profissional na Amazônia”, o CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), órgão da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), levou aos acadêmicos, na noite de sexta-feira, 10, debate sobre o projeto de Reforma Tributária do governo federal. A proposta deve entrar em pauta logo após a aprovação da Reforma da Previdência.

Durante hora meia, a advogada Érica Araújo, discorreu sobre o projeto, mostrando como é a política tributária do Brasil hoje, o que a proposta modifica e quais as vantagens e desvantagens do novo sistema.

Érica foi coadjuvada pelo presidente do CONJOVE, Caetano Reis Neto, que também falou sobre o peso dos tributos nos produtos e serviços consumidos hoje no País, traçando paralelo com o sistema tributário de outros países, onde o cidadão recolhe menos impostos e, o mais importante, percebe no dia a dia o retorno desse dinheiro.

Durante o debate, cujo mediador foi o professor Antônio Gomes, com a participação do acadêmico André Oliveira, do Curso de Ciências Contábeis, vários alunos fizeram questionamentos, discorreram sobre o que pensam a respeito do assunto e puderam dirimir dúvidas a respeito da reforma.

9º Feirão do Imposto

Na oportunidade, Caetano Reis falou aos acadêmicos a respeito do Feirão do Imposto, ação que este ano vai para sua nona edição, cuja finalidade é justamente conscientizar a sociedade a respeito dos altos impostos, que quase nunca retornam ao cidadão da forma como deveriam, em melhoria de qualidade de vida para a população.

O lançamento do 9º Feirão do Imposto – anunciou Caetano – acontece na próxima quarta-feira, dia 15, no Turbilhão Park e Restaurante, na Nova Marabá, com início marcado para as 19 horas. A ação acontece de 23 a 25 deste mês. Veja, a seguir a programação:

– Dia 23 de maio – Ação Solidária – doação de sangue no Hemocentro de Marabá; e ingressos vendidos sem impostos no Cine A, no Shopping Verdes Mare.

– Dia 24 de maio – No Colégio A+, acontece palestra educativa sobre Cidadania Fiscal, para os alunos do Ensino Médio.

– Dia 25 de maio – Sábado, Dia “D” do 9º Feirão do Imposto -Venda de gasolina, sem impostos, no Posto Tyda, no Km 6, assim como a comercialização de pão também com o valor sem os tributos, no Shopping do Pão, anexo ao posto; no mesmo dia, na Tertúlia Gourmet, almoço sem imposto.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *