NOTICIAS Principais Notícias Slides

BATE-PAPO EMPREENDEDOR ABRE A ‘V SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE CARAJÁS’

Começou nesta quarta-feira, 8, a V Semana Acadêmica da Faculdade Carajás, que este ano tem como tema “Criatividade e Inovação. Conectando Saberes para a Prática Profissional na Amazônia”. E a primeira entidade convidada foi o CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), órgão da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), que promoveu um Bate-Papo Empreendedor com a comunidade acadêmica daquela instituição de ensino.

Participaram do evento os jovens empresários Marcelo Almeida Araújo (Colégio A+), Bruno Victor Moreira (Colégio Alvorada), Jorielson Saraiva (Saraiva Materiais de Construção), Paulo Henrique Felipe Vieira (Disbrava) e Angelika Freitas (A Casinha).

O Bate-Papo Empreendedor foi aberto pelo jovem empresário Caetano Reis Neto (Microlins), presidente do CONJOVE, que agradeceu ao convite da Faculdade Carajás, que mais uma vez prestigia o Conselho de Jovens Empresários ao convidá-lo para falar aos seus alunos sobre Empreendedorismo.

Em seguida, Caetano fez detalhada exposição sobre o CONJOVE: o que é, o que se prepõe, por quem é formado; e falou também das campanhas em prol do aquecimento do comércio, desenvolvidas durante o ano, como Saldão de Aniversário, Feirão do Imposto, Liquida Geral e Sonho de Natal.

Logo depois, os jovens empresários assumiram a palavra, tendo como mediadores o professor Joao Henrique e a coordenadora dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Carajás, professora Rafaela de Oliveira.

O primeiro a falar foi Marcelo Araújo, que destacou a importância de ocupar os espaços no mercado e disse que isso se consegue com muito trabalho e esforço, mas sempre focado na inovação tecnológica e no fato de que é necessário estudar sempre.

Paulo Henrique Vieira foi o próximo a falar e relatou sobre os desafios que enfrentou e conseguiu vencer, após se formar em engenharia, mas ter sido convocado a assumir funções administrativas na empresa da família dele.

Bruno Victor Monteiro, que assumiu uma empresa familiar em um momento difícil, mas conseguiu virar o jogo e fazer o negócio voltar a crescer e se reafirmar no mercado, disse que é preciso se planejar antes de qualquer ação e não ter medo de fazer o que for necessário.

Jorielson Saraiva, que assumiu os negócios da família de uma para outra hora, sem muita experiência, mas conseguiu segurar as rédeas da empresa, contou como conseguiu superar o desafio e se firmar como jovem empresário.

Angélika Freitas, representado as jovens empresárias do CONJOVE, fez um breve relato de sua vida profissional como jornalista, tendo passado pela mineradora Vale, onde adquiriu bastante experiência e hoje, além de empresária, é diretora de Jornalismo na TV Correio, afirmou que é preciso amar aquilo que se propõe fazer, mas também, é necessário saber administrar para tomar as decisões certas nos momentos favoráveis. Esteve presente também no Bate-Papo a jovem empresária Liviane Bino (Litoraneus).

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *