NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM RECEBE VISITA E CONVITE DA FETRAF PARA ENCONTRO DE FORMAÇÃO

Representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf) estiveram em reunião na ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) na terça-feira, 7. O objetivo foi conhecer e estreitar o contato como a nova diretoria da entidade e também convidar para o 1º Encontro Estadual de Formação dos Jovens Filhos de Agricultores.

O evento, que acontece na Chácara dos Bispos, de sexta-feira, 10, a domingo, 12, é o primeiro de uma série de sete módulos durante os quais 70 jovens filhos de agricultores, que migraram do campo para a cidade, serão incentivados a voltar às suas origens e criar aptidão pela agricultura familiar.

“Caso contrário, quem vai suceder, na agricultura familiar, os agricultores que hoje já estão envelhecendo?”, indaga Viviane Pereira de Oliveira, uma das organizadoras do encontro de formação, que contará com a orientação de uma especialista da ONG Rede Terra.

“Vamos ouvir os jovens sobre o que eles precisam para voltar e se fixar na terra. Para isso precisamos firmar parcerias a fim de criar alternativas para que esses jovens permaneçam no campo”, afirma Viviane, complementando: “Precisamos também saber como garantir a eles educação, saber como atuam na região, na parte social e cultural e como se comportam politicamente”.

Na reunião na ACIM estiveram representando a Fetraf: Francisco Ferreira de Carvalho – Chico da Cib -, Noemi Gonçalves, Jofre Alves Lima e Viviane Oliveira. Eles foram recebidos pelo presidente Raimundo Nonato Jr., pelos diretores Sueli Pianho, Delano Antônio Remor, Albérico Roque, Renato Melo, João Tatagiba e Eugênio Alegretti e pelos assessores Quelma Gonçalves e Klênio Santiago.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *