NOTICIAS Principais Notícias Slides

III SALDÃO DE ANIVERSÁRIO SUPERA O ANTERIOR E ATÉ O III LIQUIDA GERAL, COMEMORA O CONJOVE/ACIM

Com o faturamento de 14 milhões e 258 mil reais, o III Saldão de Aniversário promovido pelo CONJOVE/ACIM superou em 67,74% o resultado do ano passado, quando o faturamento foi de R$ 8,5 milhões. E mais: esse total ultrapassou também, em 5,61%, o III Liquida Geral, que, com a participação de 160 empresas, teve o faturamento de R$ 13,5 milhões. Enquanto o III Saldão contou com 140 empresas participantes, 132 delas micro, pequenas e médias, que juntas somaram R$ 7.258.000,00 em vendas; e oito grandes, cuja soma das vendas totalizou R$ 7 milhões, nos três dias de campanha, 3, 4 e 6 de abril.

Para o presidente do CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários), Caetano Reis Neto, esse resultado demonstra que o Saldão de Aniversário é mais uma campanha “superexitosa, cujo objetivo é o fortalecimento da economia em Marabá”.

“Fica a sensação de que devemos seguir esse caminho sempre, buscando o fortalecimento do empresariado local, com a união de todos os setores, como o comércio de varejo, da prestação de serviços e também com a recuperação de crédito”, afirma Caetano.

Na opinião do secretário de Comércio e Indústria de Marabá, Ricardo Pugliese, esse tipo de campanha estimula o comércio a fazer boas vendas também no período e que ele chama de “entressafra”, entre duas grandes datas, Natal e Dia das Mães, quando, antes da campanha Saldão de Aniversário, o setor sofria um vácuo no volume de negócios.

O vice-presidente do SINDICOM e diretor de Turismo da ACIM, Raimundo Alves Neto, comemora o sucesso do III Saldão e atribui o crescimento da campanha à adesão crescente das empresas, ano a ano, fazendo com que desperte sobremaneira a atenção do consumidor em relação às promoções oferecidas.

“Essa superação também é um reflexo da estabilidade econômica do município, que propicia com que o funcionalismo público movimente a economia”, avalia Neto, atribuindo ainda o sucesso da campanha ao excelente trabalho midiático em torno da data.

“Neste ano de 2019, o Saldão de Aniversário teve um crescimento bastante expressivo, tanto na participação de comerciantes aderindo à campanha quanto no faturamento. Então, isso nos deixa muito felizes porque nos dá a certeza de que a campanha é positiva e que proporciona realmente mais negócios para todos os participantes”, avalia o presidente da ACIM, Raimundo Nonato Júnior.

O III Saldão de Aniversário contou com o apoio da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), Sebrae, CDL, Prefeitura de Marabá e SINDICOM; e teve o patrocínio do Sicredi, Supermercado Mateus e Mix, Mateus, Rede de Óticas Hellena e Gráfica Carajás.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *