NOTICIAS Principais Notícias Slides

CapacitACIM estreia com sucesso com o curso “Ciclo de Vendas – Encantando clientes, engordando o caixa!”

Com a participação de mais de 30 pessoas, entre empresários, gestores, líderes de equipe e vendedores, o primeiro curso do Programa CapacitACIM, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Marabá, foi um sucesso. A avaliação é do consultor Carlos Alexandre Neves, administrador com 27 anos de carreira, que ministrou o curso “Ciclo de Vendas – Encantando clientes, engordando o caixa!”. Ele disse ter ficado muito satisfeito com o interesse de tantas pessoas interessadas no assunto.

Uma dessas pessoas é o empresário Augusto Gomes, do ramo de móveis para escritório, que disse: “Fazia tempo que não me sentia dentro do meu mercado, foi uma troca de experiências muito boa. Foi genial”, acrescentando que, a cada Case apresentado por Carlos Alexandre, várias das situações exibidas se identificavam com o cotidiano da empresa dele.

Carlos Alexandre Neves, administrador com 27 anos de experiência, ministrou o curso

Sobre o conteúdo do curso – Ciclo de Vendas –, Carlos Alexandre disse que muitas pessoas que estão no mercado sabem o que é, mas não conseguem identificar. “Quando você pega essa teoria e apresenta, a pessoa consegue identificar o seu dia a dia fazendo a pré-venda, a venda, o pós-venda, mas de uma forma não organizada”, salienta ele.

Logo, o curso objetiva proporcionar condições de seguir os passos corretos, de maneira rápida, produtiva e planejada para alcançar resultados melhores. “Foi um momento de interação, com a participação de gestores, líderes de equipe, empresários e vendedores. Essa diversidade deu oportunidade de sinergia entre as pessoas, para que cada um saiba das expectativas do outro e isso demonstra o quanto é necessário participar desse tipo de curso”, avalia Carlos Alexandre.

Mais de 30 pessoas participaram do primeiro curso do Programa CapacitACIM

Outro participante do primeiro curso do CapacitACIM, Matheus Fonseca, do ramo de pneus, disse que a iniciativa da ACIM é muito interessante e muito incentivadora, “tanto para quem já está no ramo, quanto para quem ainda está ingressando no mercado”, como ele. “Na minha opinião, a ACIM deve promover muito mais cursos como esse. O empresário de Marabá precisa muito para ter um melhor atendimento, que é um dos problemas do comércio”, opina.

Ingrid Pereira, administradora e proprietária da empresa Empreendedores, parceira da Associação Comercial no Programa CapacitACIM, disse que a ACIM tem um compromisso empresarial e social e, sendo a Casa do Empresário, nada mais justo do que promover o desenvolvimento do empresário, do gestor e de sua equipe.

Ingrid Pereira, da Empreendedores, e Carlos Alexandre Neves

Ela afirma que não vai haver melhoria, mudança, crescimento na prestação do serviço ou na venda do produto se, de fato, não houver alinhamento com o conhecimento constante, “porque o conhecimento liberta”. E enfatiza que é o conhecimento que vai trazer ideias novas. “Com isso, eles estarão capacitados a propor soluções melhores para os seus negócios. O mercado é e será cada vez mais dinâmico e isso vai exigir deles um novo estado mental”, alerta.

A Empreendedores, segundo Ingrid, é empresa de consultoria, mas focada no desenvolvimento e na expansão da mente das pessoas. “Nos sentimos muito honrados em ter recebido esse convite para tocar esse projeto com a ACIM. E acreditamos no projeto”, afirma.

ASCOM/ACIM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *