NOTICIAS Principais Notícias Slides

ACIM recebe o novo secretário Regional de Governo, João Chamon Neto

A Diretoria da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) recebeu, na manhã desta segunda-feira, 31 de dezembro, a visita do novo secretário Regional de Governo, deputado estadual João Chamon Neto (MDB). Ele teve como missão convidar pessoalmente a entidade empresarial, por meio de seus dirigentes, para a cerimônia de posse simbólica que acontece amanhã, dia 1º de janeiro de 2019, no Centro de Convenções.

O presidente da ACIM, Raimundo Nonato Araújo Júnior, deu as boas vindas a Chamon Neto, disse que a Associação está sempre de portas abertas para as parcerias que resultem no desenvolvimento regional com geração de emprego e renda.

Ressaltou que o Centro Regional, futura Secretaria Regional, foi resultado também de uma das lutas da ACIM, para colocar o governo mais próximo da região a fim de destravar os impedimentos que inviabilizam o crescimento da produção na região.

Júnior também disse que assim como a ACIM está aberta e disposta a colaborar com o governo de Helder Barbalho, no que for possível e sempre tendo em vista a maior presença do Estado na região, espera que o novo governo também esteja de portas abertas à entidade sempre que a região precisar do apoio do Estado.

Chamon disse reconhecer a importância da parceria com a ACIM para o desenvolvimento da região, ressaltou a intenção de Helder Barbalho de interiorizar o governo justamente para estar presente em todo o Estado. Disse que até aqui o sul e o sudeste do Pará têm sido discriminado em relação a outras regiões e isso foi determinante para que o novo governador o chamasse para ser a pessoa que vai cuidar dos interesses regionais no governo do Estado.

Ressaltou a importância do Centro de Governo se transformar em secretaria e de aumentar sua abrangência, passando a alcançar os 38 municípios do sul e sudeste do Estado e salientou que vai precisar muito da parceria da ACIM, pelas informações que a Associação detém em relação à região, para que possa trabalhar com mais eficiência pelo desenvolvimento regional.

Ítalo Ipojucan Costa, que há até bem pouco tempo presidiu a ACIM, fez um breve resumo, para Chamon, dos principais gargalos que impedem o desenvolvimento regional, relatou as oportunidades que não só Marabá quanto a região tem perdido por falta de visão mais apurada do Estado e disse esperar que esse quadro mude com o novo governo.

Por ASCOM/ACIM