NOTICIAS Principais Notícias

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é recebida na ACIM.

Na manhã desta sexta-feira, 19, antevéspera do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Marabá, a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) recebeu em sua sede, na Praça Duque de Caxias, a imagem peregrina da Virgem Padroeira. O ato religioso teve à frente o presidente Ítalo Ipojucan Araújo Costa, que acompanhado pelos demais diretores da entidade, recepcionaram o padre Ademir Gramelik, pároco do Santuário de Nazaré, o professor Melquíades Justiniano da Silva, coordenador cultural da grande festa religiosa, e outros coordenadores da festividade.

O primeiro-vice-presidente da ACIM, Eugênio Alegretti, abriu a cerimônia agradecendo à presença dos diretores e dos associados, dizendo do privilégio que é receber a imagem de Nossa Senhora em data tão importante.

O padre Ademir tomou a palavra em seguida para falar das virtudes de Maria, que com sua coragem e determinação aceitou a missão de trazer o filho de Deus ao mundo e que o grande sinal de que para Ele tudo é possível se deu quando a mãe de Jesus foi visitar sua prima Isabel, já de idade bastante avançada, mas que pela graça divina também havia engravidado.

Em sua oração final, ele pediu as bênçãos de Deus a todos, pela intercessão de Maria, e lembrou do momento de decisão pelo qual o País passará no domingo, 28, segundo turno das eleições, pedindo que a padroeira possa nortear cada um dos brasileiros na escolha do novo governante do País.

Aberta a palavra, os empresários Olavo de Barros e Cláudia Felipe também agradeceram a visita da imagem e enalteceram as qualidades da Virgem Maria, refirmando o compromisso de fé para seguir em frente e ter sempre força espiritual.

No destaque, Italo Ipojucan, Melquiades Justiniano e Padre Ademir, à direita na foto.

Ao final, o professor Melquíades surpreendeu o presidente Ítalo Ipojucan, ao revelar que no início encontrou dificuldades para levar à frente a programação cultural do Círio de Marabá, chegando a ficar bastante angustiado, mas, com a ajuda da ACIM, na pessoa do seu presidente, conseguiu o apoio financeiro necessário para desenvolver a programação.

Ítalo Ipojucan disse que é sempre um prazer contribuir com tudo o que diz respeito ao crescimento de Marabá e da região e não poderia ser diferente quanto ao aspecto religioso e cultural, lembrando que, da primeira vez que foi convidado a assistir do palco a procissão, foi surpreendido com o mar de gente que acompanha a procissão e chegou a ficar emocionado com tamanha demonstração de fé.

Por ASCOM/ ACIM.