NOTICIAS Principais Notícias

ACIM consegue, em parceria com Senai e governo do Estado, trazer três cursos inéditos para Marabá

Empresários marabaenses de determinados ramos da indústria ainda sofrem com a escassez de alguns profissionais de manutenção de equipamentos na cidade. Na hora de trazer um técnico de fora, além do pagamento pelos serviços do profissional, que em geral não é barato, o contratante ainda tem de arcar com passagens e hospedagens, tendo assim um considerável desembolso, que, em tempos de crise, pesa bastante no orçamento da empresa.

Preocupada com essa situação e tendo em vista a constante busca de soluções para facilitar a vida do empreendedor local, a ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá) solicitou à direção local do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a introdução de três cursos, além dos oferecidos pela instituição na cidade: Manutenção de Máquinas de Impressão-Plotter (Comunicação Visual),  Manutenção de Máquinas Offset (Gráfica) – Marabá e Fabricação de Móveis Modulados.

Segundo a diretora do Senai, Carliane Saraiva Primo, com a parceria do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), os três cursos serão realizados em Marabá. Para isso, todas as providências estão sendo tomadas para que comecem já na primeira semana de setembro próximo.

Carliane reafirma que realmente, para certo tipo de manutenção o custo se torna alto para o empresário, uma vez que os técnicos geralmente vêm do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.

Segundo ela, os três cursos vão oferecer 20 vagas cada um, são gratuitos e terão 160 horas de duração (dois meses) com aulas teóricas e práticas. As inscrições devem ser deitas no site da Sectet, no endereço http://cursos.sectet.pa.gov.br.

“Já fizemos parceria com empresários locais para a parte prática e queremos dizer que o Senai tem a possibilidade de atender a realização de qualquer curso, mesmo que não faça parte da lista que oferecemos aqui,  desde que tenhamos os demandantes, como no caso da ACIM”, afirma Carliane Primo, destacando esses três cursos demandados pela entidade “são inéditos no Pará”.

A sede do SENAI Marabá é situada a Folha 31 Quadra especial, Lote especial, s/n – Nova Marabá, Marabá – PA. Telefone para maiores esclarecimentos: (94) 3322-1833.

Por ASCOM / ACIM