CONJOVE NOTICIAS Principais Notícias

Coach Ricardo Pianho ministra curso na ACIM

Nos próximos dias 21 e 22 deste mês, o Coach Ricardo Pianho ministra, no auditório da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), um curso para empreendedores, líderes, gerentes e colaboradores de empresas associadas à entidade, assim como para empresas participantes do CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários). Pianho, que também e diretor do Conselho, na avaliação de Caetano Reis Neto, presidente do CONJOVE, “é uma das grandes cabeças que foram preparadas para ministrar esse curso em Marabá”.

O curso é baseado no best seller “ O Poder da Ação”, de autoria do Master Coach PhD, Paulo Vieira, ministrante oficial do Coach Integral Sistêmico, e trabalha, no dia a dia, todas as áreas da vida das pessoas, como emprego, saúde, família, profissional, social, emocional, intelectual e o servir ao próximo.

“É um método comprovado, tira a pessoa do estado atual e a leva para onde ela quer ir, traçando um plano de ação, fortalecendo o que a pessoa tem de melhor da sua competência, eliminando aquilo que atrapalha, usando o cérebro, a razão e a emoção”, descreve Pianho, formado no Rio, pela Febracis (Federação Braseira de Coach Integral Sistêmico”.

Curso na ACIM será dias 21 e 22 deste mês.

O que é autorresponsabilidade?

A primeira base nessa metodologia, segundo Ricardo Pianho, é a autorresponsabilidade. E o que é a crença de autorresponsabilidade implantada nas pessoas? “Você é o único responsável pela vida que você tem levado. Ou seja, por ação ou por omissão dos seus atos, você está criando esses resultados. E é muito fácil dizer que a culpa é da esposa, do chefe, do governo. Mas, qual é o momento em que você chama essa autorresponsabilidade para si? Qual o momento em que você muda o seu comportamento?”, indaga ele.

Para Ricardo, isso pode parecer duro, pode parecer uma coisa forte e pesada para se ouvir, mas tem um lado bom: cada indivíduo é o único responsável por estar criando essa vida, por estar tendo essa barriga que merece, por ter na sua carteira e no saldo da sua conta o que merece. Então, ele é o único capaz de mudar.

“E essa metodologia comprovada e eficaz é de que você vai entrar nesse curso, às vezes sem saber até qual é o teu sonho, para que você acorda todos os dias. E vai sair de lá sabendo aonde você quer chegar e não só sabendo onde vai ter de aplicar na segunda-feira, que é o dia seguinte, mas a partir de lá de dentro, já montando e colocando em prática”, garante o Coach.

Reprogramando as crenças

“Vamos fazer a reprogramação de crenças. As crenças são aquilo em que você acredita que seja verdade, muita gente fala assim, ‘eu tenho dedo podre para homem’ e aí só encontra homens ruins; tem cara que fala assim ‘mulher só quer saber de dinheiro’ e só encontra mulher que só quer saber de dinheiro”, conta ele.

Ricardo Pianho tem formação internacional pela Febracis – RJ e Flórida Christian University.

Quando falam assim, explica Ricardo, as pessoas não percebem que estão profetizando e determinando os resultados delas nisso, “tipo ‘ah, eu preciso de dinheiro para pagar as contas’, aí vêm mais contas e vem dinheiro, mesmo que seja emprestado”.

“Agora, qual é o momento em que você falou assim ‘eu quero prosperidade e abundância financeira’, ‘eu sou próspero’, ‘eu tenho isso’, apenas falando o que quer? Não tem. As pessoas não se questionam. E a pessoa que não se questiona é uma pessoa que não tem sucesso”, alerta ele.

Já, aquele que se questiona, afirma Pianho, é o que vai ter sucesso. “Porque a tua verdade trouxe os resultados que você está tendo hoje na tua vida, foi a tua verdade e a tua certeza. E eu quero convidar todos. Há uma esperança e você pode começar, a partir de hoje, a trazer essa vida plena e abundante, ela está ao alcance da tua mão”, conclama Ricardo.

Serviço:

Os interessados devem enviar no e-mail do CONJOVE – conjove@acimmaraba.com.br – seus dados (nome, telefone e quantas pessoas serão inscritas) para que possam ser feitas as inscrições.

Investimento: o curso é aberto ao publico, porem os valores são R$ 500,00 para associados da ACIM; e R$ 650,00 para não associados, com opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros. As vagas são limitadas.

Peça promocional.

Por ASCOM / ACIM