NOTICIAS Principais Notícias

Diretor da ACIM homenageado pelo Exército Brasileiro

Durante solenidade militar ocorrida na última sexta-feira, 29, na 23ª Brigada Infantaria de Selva, pelo transcurso dos 42 anos de instalação dessa Grande Unidade militar em Marabá, o empresário Mauro Souza, ex-presidente e atualmente diretor da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marabá), foi agraciado com o Diploma de “Amigo da Brigada”.

A 23ª Brigada é formada por 10 batalhões que reúnem 5 mil soldados em Marabá, Tucuruí, Altamira e Imperatriz (MA). Foi criada em 9 de junho de 1976, pelo Decreto77.804. Primeiramente instalada em Santarém, no oeste do Estado, em 26 de novembro do mesmo ano foi transferida para Marabá.

Para Mauro Souza, que também é diretor do Carajás Centro de Convenções “Leonildo Borges Rocha”, é “sempre honroso receber uma homenagem do Exército Brasileiro” pelo relacionamento e o companheirismo que a corporação tem com a sociedade marabaense.

Mauro Souza ladeado pelo superintendente-adjunto da RF, Fernando Miranda, pelo general Pacelli e pelo vice-prefeito Toni Cunha

“A gente caminha de mãos dadas com eles e eles com a sociedade de Marabá. E nós aqui estamos representando neste momento essa sociedade. Então, a gente recebe com muito orgulho essa homenagem”, disse Mauro.

O general de brigada Eugênio Pacelli Vieira Mota, comandante da 23ª Brigada, destacou que são 42 anos de criação da “maior e mais poderosa da Amazônia”, pela sua área geográfica de responsabilidade, pela composição de seus meios e pelo adestramento da sua tropa. “Isso nos deixa muito lisonjeados, muito honrados e confiantes de prosseguir na missão de servir cada vez mais e mais ao nosso Brasil”, comemorou ele.

Por ASCOM / ACIM