Principais Notícias

E-SOCIAL: acabou o prazo? Sua empresa está preparada? Como vai funcionar na prática?

 

___________________________________

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO 

___________________________________

Conheça as principais mudanças, casos práticos, tire dúvidas com agentes da Receita Federal do Brasil (RFB), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e SEBRAE num único evento.
Cada órgão vai expor de forma dinâmica e prática a importância da nova plataforma e seus efeitos para a sociedade, através do tema: e-Social – Novidades e Desafios.
Essa será a próxima edição do Projeto “Café com Negócios”, no próximo dia 29 de junho, de 16h às 18h, na Sala Multi Uso do Centro de Convenções Carajás.
Os expositores serão:
Fernanda Melo, auditora do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego;
Joel Monteiro da Silva, delegado do Conselho de Contabilidade Regional do Pará- CRC/PA;
Daniel Reis, auditor Fiscal, da Receita Federal do Brasil; e
Marcelo Araújo, coordenador regional do Sebrae/PA.
Desta vez o evento, em forma de bate-papo descontraído, vai levar informações e tirar dúvidas com o tema “E-social na Prática”.
O e-Social é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais em todo país.

Reprodução internet.

O documento irá substituir gradativamente a RAIS, a DIRF, o CAGED e a SEFIP e outras obrigações que geram um trabalho hercúleo ao Departamento de Pessoal, de RH e de Segurança no Trabalho de qualquer escritório ou empresa. O e-Social entra em vigor em 16 de julho próximo.
Na primeira parte do 3º Café com Negócios representantes da Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego, INSS, Conselho Regional de Contabilidade e Sebrae, proferirão minipalestras de 20 minutos, falando sobre a visão de cada órgão sobre o e-Social e mostrando exemplos práticos.
Na segunda parte do evento, acontece o bate-papo com mesa redonda onde os participantes podem fazer perguntas aos palestrantes e tirar dúvidas sobre o assunto. É a oportunidade para que funcionários de RH e contadores tirem suas dúvidas quanto ao e-Social.
O evento acontece na Sala Multi-uso, do Centro de Convenções de Marabá, das 16h ás 18h e é aberto ao público. As vagas, porém, são limitadas a 100. As inscrições podem ser feitas neste link:

___________________________________

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO 

___________________________________

Por ASCOM/ ACIM