CONJOVE Principais Notícias

CONJOVE/ ACIM faz Visita Empresarial ao Shopping do Pão 24h

Na última quarta-feira (11), a diretoria e demais integrantes do CONJOVE – Conselho de Jovens Empresários -, órgão da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá -, realizaram mais uma Visita Empresarial. Desta vez, à primeira panificadora em tempo integral de Marabá: o Shopping do Pão 24 horas, que funciona em área ao lado do Posto Tida, no entroncamento do Km 6. O empreendimento é resultado do feeling do jovem empresário Ciro Tida, que há quatro anos se estabeleceu ali com o comércio de combustíveis.

Ao longo desse período, ele acompanhou o crescimento populacional daquela área, com o surgimento de loteamentos e residenciais, sem que o comércio de alimentos, entretanto, tivesse crescido junto. Quem quisesse fazer um lanche, sobretudo no meio da noite ou nos fins de semana, era obrigado a se deslocar até a Folha 32, onde está a lanchonete mais próxima.

“Verificamos que esta região é muito carente de qualquer tipo de comércio, com vários residenciais e a cidade crescendo para cá. Então, estamos apostando aqui num local onde 24 horas tem movimentação, seja de quem está viajando, seja quem vai para a fazenda, seja quem trabalha por turno nas empesas próximas e dos próprios moradores”, afirma Tida.

Ciro Tida apresentando novo empreendimento para empresários da ACIM/ CONJOVE.

Segundo ele, ao longo da vida de comerciante, “que é uma vida dura”, o empreendedor vai sentindo a necessidade de cada negócio, entrando naquele universo e se munindo de informações para que no futuro abra um empreendimento e atenda às necessidades de determinado público. “O empreendedor é aquele que atende a necessidade daquela determinada situação, daquela demanda que a sociedade, a população está precisando”, define Ciro Tida, que é vice-presidente do CONJOVE.

Eurico Noleto de Moura, detentor da marca Shopping do Pão, que há dois anos mudou a concepção de panificadora em Marabá, é sócio de Tida no 24 horas. Ele conta que aceitou a proposta de sociedade por conhecer Ciro Tida e a família dele e ter a certeza de que “são pessoas, do bem, que querem trabalhar“.

“Percebemos que aqui na região tem um mercado muito bom, é uma região que estava desassistida de uma panificadora com a qualidade do Shopping do Pão. Isso nos motivou a abraçar a iniciativa. O Posto Tida já funciona 24 horas então era hora de a gente entrar com uma panificadora 24h em Marabá”, salienta Eurico.

Eurico Noleto de Moura, sócio de Ciro Tida, Shopping do Pão 24h.

Segundo o presidente do CONJOVE, Caetano Reis Neto, sempre que, em Marabá, acontece a abertura de novas empresas, independentemente de ser o empreendedor membro do CONJOVE ou da ACIM, os integrantes do Conselho visitam e, automaticamente, são convidados a visitar. “O intuito da Visita Empresarial é estreitar laços com esses novos empreendedores ou novos empreendimentos que estão sendo abertos na cidade”, reforça Caetano.

“O Ciro Tida está fazendo um novo layout para o Posto Tida, onde está implementando panificadora e vai implementar outros empreendimentos também na área do posto, que vai visar maior circulação de pessoas para aquele setor ali”, explica Caetano, acrescentando que o Shopping do Pão 24 horas vai beneficiar não só os moradores dos bairros Km 6, do Km 7 ou da Folha 34, mas também do Total Ville, Cidade Jardim, Morumbi e Ipiranga.

“Enfim, toda aquela região ali vai estar beneficiada com uma panificadora 24 horas. Nesse sentido, Marabá agora vai ter mais opção de lanche em tempo integral. Todos nós estamos muito satisfeitos e orgulhosos do Ciro estar abrindo mais um empreendimento na cidade. Ele, que já trabalha com conveniência, lanche no shopping, posto de combustível, agora está entrando no ramo da panificação”, conclui Reis Neto.

Por ASCOM/ ACIM.