CONJOVE Principais Notícias

CONJOVE-ACIM se reúne e dá o pontapé inicial nas ações deste ano

Órgão vinculado à ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá – o CONJOVE – Conselho de Jovens Empresários se reuniu na noite desta quarta-feira (21), a fim de deliberar sobre diversos assuntos que compõem a agenda da entidade para 2018. O encontro teve o objetivo de avançar na realização das propostas previamente acertadas, conforme o planejamento básico, uma vez que o Planejamento Estrutural que está sendo elaborado pelo Sebrae ainda não tem data definida para ser apresentado.

Na oportunidade, foram definidos grupos para trabalhar nas campanhas deste ano. Assim, o CONJOVE foi convidado pela Faculdade Carajás, para, nos dias 9 e 10 de maio, participar da Semana Acadêmica daquela instituição de ensino superior.

No dia 9, o Conselho proferirá uma palestra sobre Cidadania Fiscal, dentro da programação do Feirão do Imposto e, no dia 10, entre cinco sete membros da entidade farão um Bate-Papo Empreendedor com os acadêmicos, onde os integrantes do CONJOVE serão os entrevistados pelos acadêmicos. “É uma outra versão do bate-papo”, define Caetano Reis Neto, presidente do Conselho de Jovens Empresários.

“Então, a gente vai até a universidade para mostrar que é possível compreender, que é possível ter o próprio negócio e que é possível, sim você sair da faculdade e montar o seu negócio ou montar, ainda na faculdade, o próprio negócio”, enfatiza Caetano.

Só falta agora definir os nomes desses cinco ou sete membros que comporão a mesa para essa troca de sinergia com os Acadêmicos da Faculdade Carajás.

O Feirão do Imposto também já tem data definida, 19 de maio, e já há uma comissão definida trabalhando a parte do varejo, com vistas ao Saldão de Aniversário que será nos dias 6 e 7 de abril: “A gente já vai começar a fluir a partir da segunda-feira (26), já com a abertura para comercialização dos kits”, antecipou ele.

Nesta quinta-feira (22) e ainda no decorrer ainda desta semana, a diretoria se reúne com a comissão, já para entrar em março fazendo as adesões, porque será um mês para a campanha do Saldão.

“É uma coisa rápida, é uma coisa básica e simples a venda do kit. É uma organização toda bem rápida, totalmente diferente do Liquida Geral, que requer bem mais um trabalho de corpo a corpo e de adesão de mais empresas”, explicou o presidente.

Foi definida também na reunião uma comissão para trabalhar uma nova versão de Bate-Papo Empreendedor dentro de alguns ambientes, como restaurantes ou de outros ambientes fechados, para que se possa fazer em conjunto com um happy hour. Isso ficou a cargo da diretora-social Kessiana Soares, do Turbilhão ela que vai começar a programar esses encontros.

A diretoria também já tem em mente algumas visitas empresariais, seja em Paragominas, seja em Parauapebas ou Barcarena. “Isso aí vai ser uma programação ainda visando este primeiro semestre”, conclui Caetano Reis.

Por ASCOM/ ACIM