CONJOVE NOTICIAS

Na primeira reunião do ano, CONJOVE define ações para 2018

O CONJOVE – Conselho de Jovens Empresários, órgão permanente da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá -, realizou dia 07/02 sua primeira reunião anual, sob a direção do presidente da entidade, Caetano Reis Neto. Na ocasião, ele fez um balanço da ação Natal Solidário, realizada no final do ano passado, e também falou da filiação à CONAJE – Confederação Nacional dos Jovens Empresários, possivelmente durante assembleia-geral do órgão, que ocorre nos próximos dias 22 e 23, em São Luís (MA), durante a qual o CONJOVE fará sua adesão.

Caetano também se pronunciou sobre o Planejamento Estratégico para os próximos cinco anos, para o qual o Sebrae vai fornecer toda a consultoria necessária. “O CONJOVE já tem nove anos de reativação. E a gente, carinhosamente, chama de segunda geração. A primeira geração é da década de 1990 até o ano 2000. Depois, ficou desativado, nós retomamos em 2009 e já estamos com nove anos. Já fizemos dois planejamentos estratégicos a agora vamos fazer o terceiro”, detalhou ele.

O presidente do CONJOVE também falou das ações para 2018, em relação a datas. Disse que o Saldão de Aniversário acontecerá em 6 e 7 de abril; o Feirão do Imposto, cuja data nacional é 19 de maio, em Marabá ocorrerá nos dias 17, 18 e 19, também com várias atrações; e o Liquida Geral, que este ano não se dará em outubro, como em anos anteriores, e sim em setembro, nos dias 5 e 6.

Reis Neto colocou em pauta também eventos como as Visitas Empresariais e o Bate-Papo Empreendedor, que fazem muito sucesso entre os membros do Conselho. Na oportunidade, ele anunciou que o CONJOVE foi convidado pela Faculdade Carajás a participar da Semana Acadêmica do Curso de Gestão e do Curso de Direito, com Bate-Papo Empreendedor e com a parte de Cidadania Fiscal, uma vez que a jornada coincide com o período do Feirão do Imposto.

Reunião estratégica do CONJOVE para definir ações 2018.

“Fomos convidados também pela Faculdade Carajás para formarmos um grupo de estudos e começarmos a trabalhar junto com eles na forma de pensar como empreender na Amazônia para os próximos anos. Isso é fantástico”, afirma Caetano.

Ele explica que será muito vantajoso porque cada jovem empresário pega a didática diária, dentro do seu segmento, dentro do mercado de trabalho, e agrega o conhecimento acadêmico, seja com os mestres e, principalmente, com os alunos. “Nós também vamos poder fazer um diferencial para que eles saiam muito mais qualificados para o mercado de trabalho no final da graduação”, salienta.

“Também teremos novas ações que serão implementadas dentro do Planejamento Estratégico, como algumas iniciativas que já acontecem em outros Conselhos de Jovens Empresários dentro do Estado, as quais também vamos tentar implementar, adequadas à nossa realidade”, anunciou Caetano.

Ele anunciou ainda uma novidade, encontros empresariais de interatividade com relação aos prestadores de serviços, para que o CONJOVE possa também trabalhar com esse segmento dentro de Marabá, com aqueles que são filiados à ACIM. “Temos a campanha do Liquida Geral, do Saldão de Aniversário, dirigidas ao comércio, e também vamos fazer algo voltado para o setor de serviços. O que será definido dentro do planejamento estratégico que o Sebrae deverá estar fornecendo para a gente até o final de fevereiro”, encerrou Caetano Reis Neto.

Por ASCOM/ ACIM