NOTICIAS Principais Notícias

ACIM esclarece associados quanto às regras do Novo Simples Nacional

Aconteceu na última terça-feira (12), no auditório da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá -, palestra sobre o “Simples Nacional e as Novas Regras para 2018”, ministrada pelo tributarista e professor universitário Anilton Vieira dos Santos. Ele falou para empresários filados à entidade sobre como as novas regras vão impactar na tributação; vantagens e desvantagens; e, se as empresas que adotaram esse regime devem continuar com essa opção tributária.
O assunto se mostrou de tamanho interesse para a plateia, que a palestra, que deveria durar 40 minutos, acabou levando mais de duas horas, tendo sido bastante esclarecedora. O tributarista respondeu a inúmeras perguntas, sobretudo sobre os impactos das novas alíquotas, antes apresentavam 20 faixas como forma de tributar para achar o percentual e na nova configuração serão somente seis.
Aconteceram também simulações para exemplificar as onerações como as novas regras que passam a atingir as empresas, e proporcionar explicações bem detalhadas. A partir dessas dúvidas surgiram inclusive novos questionamentos envolvendo o Código Civil e Código Tributário Nacional, todos respondidos pelo tributarista.
Para Flávio Souza, Diretor-Executivo da ACIM, mais uma vez a entidade cumpre seu papel, se antecipando à entrada em vigor do Novo Simples, proporcionando suporte aos associados e procurando mantê-los atualizados quanto às movimentações do mercado e da economia nacional e sempre abrindo o diálogo.

Por ASCOM/ ACIM