CONJOVE NOTICIAS

CONJOVE-ACIM participa do 5º Encontro Maranhense de Jovens Empresários, em Imperatriz (MA)

O CONJOVE – Conselho de Jovens Empresários, órgão da ACIM – Associação Comercial e Industrial de Marabá -, participou nos dias 30/11 e 01/12, do 5º Encontro Maranhense de Jovens Empresários (5º EMJE), que aconteceu no Centro de Convenções de Imperatriz, promovido pelo Conjove daquela cidade, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e da Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE). O Conselho marabaense foi convidado e representado por seis diretores, três dos quais também dirigentes da ACIM.

Naquela cidade maranhense, Caetano Reis Neto, presidente do CONJOVE, e os diretores Hudson Silva Júnior, Henrique Rocha, Liviane Bino, Welson Silva, Isabela Reis e Marcelo Campos foram recebidos pela presidente do Conjove local, Vanessa Zucatelli Murta. Durante o evento, eles participaram de vasta programação na área de Marketing Digital e Empreendedorismo, entre outras práticas empresariais. Nos intervalos, os jovens empresários marabaenses aproveitaram para troca informações com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) local e com a ACII.

“Essa sinergia é necessária para que possamos promover novas ações para o comércio e para a ACIM”, afirma Caetano, complementando: “Vamos conversar aqui com o pessoal da Associação Comercial de Imperatriz para que possamos levar os cases deles aqui, para edição do Café com Negócios ou numa outra oportunidade”.

O presidente do CONJOVE Marabá foi informado de que em Imperatriz acontece também a Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz, no Centro de Convenções, e lembra que, como Marabá vai ganhar em breve seu Centro de Convenções, “é importante e interessante ter essa sinergia, essa troca de informações com eles para que também a ACIM possa realizar evento semelhante em Marabá, como consta no Planejamento Estratégico que a ACIM está tentando implementar nos próximos anos”.

Reis Neto falou também das campanhas sazonais que a ACII realiza todos os anos, como Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, entre outras que movimentam o comércio o ano todo.

“A visita aqui também serviu para a gente se capacitar. O EMJE acontece em Imperatriz, mas é um evento para todo o Estado do Maranhão. Então, aqui está presente também o presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, assim como o governador Flávio Dino, que visitou o evento com seus secretários”, observou Caetano.

Segundo ele, o EMJE tem um envolvimento muito grande, seja da classe política seja também da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e do Sebrae. “É um evento feito por Imperatriz com abrangência estadual”, reforça, indagando: ”Quem sabe também a gente possa fazer um evento nesse sentido em Marabá, realizando um congresso nesse nível para capacitar os jovens empresários como também todos empresários da cidade e região?”.

Na quinta-feira à noite, os representantes do CONVOVE e da ACIM foram convidados para o lançamento da Campanha Sonho de Natal de Imperatriz, realizada pela CDL, na Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima e, no sábado (2), participaram de seminário sobre lançamento do Festival Gastronômico de Imperatriz e de palestra sobre Empreendedorismo da Tecnologia em Energia Solar.

Por ASCOM/ ACIM