NOTICIAS Principais Notícias

1º Café com Negócios da ACIM foi um sucesso

O 1º Café com Negócios, evento idealizado e realizado pela ACIM – Associação Comercial de Industrial de Marabá -, na última sexta-feira, 10, foi considerado um sucesso e alcançou seus objetivos ao reunir no Hotel Itacaiúnas dezenas de empresários locais, associados e não-associados da entidade, em busca de novos conhecimentos. E foi esse mesmo o mote do projeto quando de sua criação: trazer a Marabá experiências de negócios que deram certo em outras praças do País e saber de seus protagonistas como a transformação aconteceu, para, seguindo esses exemplos, adaptá-los para a realidade local.

À direita, ìtalo Ipojucan, ao seu lado, Pedro de Miranda, Presidente ACIC.

O objetivo maior é alavancar os negócios em Marabá, gerar emprego e renda e manter o município no posto de líder desenvolvimentista das regiões sul e sudeste do Pará. E os primeiros convidados foram o presidente da ACIC – Associação Comercial e Industria de Caruaru –, Pedro Leopoldo Nogueira de Miranda, e Wamberto Aurélio Zenaide Barbosa, também diretor da ACIC, ambos empresários do setor têxtil.

Logo na sexta pela manhã, eles tomaram café com parte dos diretores da ACIM, ocasião em que ocorreram as apresentações e o primeiro contato com os visitantes. Tendo à frente o presidente Ítalo Ipojucan de Araújo Costa, a comitiva que recebeu os convidados foi composta pelos diretores João Tatagiba, Raimundo Nonato Júnior, Ricardo Pugliese – também secretário municipal de Indústria e Comércio – Mauro de Souza, Flavio de Souza, Albérico Roque Araújo Filho, Renato Melo e Jackson Gouveia.

Após o break fast, Pedro Miranda e Wamberto Barbosa visitaram a sede da ACIM, onde conheceram a entidade, seus projetos e suas ações em favor dos associados e também ligadas ao crescimento da cidade. Em seguida, conheceram o Núcleo Pioneiro e tiveram contato com o Centro Comercial da Avenida Antônio Maia.

Depois, mantiveram breve conversa com o prefeito Tião Miranda (PTB), que os recebeu em seu gabinete e trocou ideias sobre a visita a Marabá e a respeito das experiências que levaram ao desenvolvimento do município de Caruaru.

Tião Miranda, prefeito de Marabá, e Comitiva Empresarial.

Tião Miranda disse que essa busca de conhecimento é uma boa iniciativa ACIM, uma vez que o grande problema hoje, tanto no cenário nacional quanto regional e, especialmente, em Marabá é a geração de emprego e renda para a população. “Eles [a ACIM] estão criando alternativas mais simples de indústria, mais fácil de se implantar. Estudando o modelo de Caruaru, um modelo que realmente deu certo na área de confecções”, opinou o prefeito.

Tião disse esperar que, a partir de inciativas como essa, as coisas deem certo “A gente tem de ir atrás de alternativas de emprego e renda para a nossa população. A prefeitura é parceira da Associação Comercial e nós sabemos que essa questão de geração de emprego e renda é um desafio de todos nós”, concluiu.

Os diretores da ACIC, sempre ciceroneados pela Diretoria da ACIM, visitaram ainda o Distrito Industrial de Marabá e a obra do Centro de Convenções de Marabá, cuja inauguração está prevista para dezembro próximo.

Por ASCOM/ ACIM