NOTICIAS Principais Notícias

ACIM celebra Nossa Sra de Nazaré

Atendendo solicitação da Diretoria da ACIM (Associação Comercial e Industria de Marabá), na noite da última quarta-feira (10) o padre Ademir Gramelik, pároco do Santuário da Folha 16, celebrou missa em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré para associados, seus familiares e convidados, no auditório da entidade. É a primeira vez que esse tipo de culto religioso acontece na associação e, em vários momentos, emocionou aos que compareceram e reavivou as esperanças dos devotos da Padroeira do Pará.

Em sua breve pregação, padre Ademir lembrou que a ACIM tem a missão de reunir tantas pessoas que, como empresários, lutam no dia a dia para que o pão de cada dia esteja na mesa de muitos trabalhadores.

Citou o exemplo do rei Salomão, que pediu a Deus apenas sabedoria e foi agraciado com poder e riquezas, afirmando que Maria é a mãe da sabedoria, porque carregou no ventre o redentor da humanidade.

Lembrou de nomes que já se foram, eram devotos de Maria e muito contribuíram para o crescimento da cidade, como André Barbosa, Leonildo Rocha e Gilberto Leite, emocionando a plateia mais uma vez.

O padre também clamou pelas graças da santa para que as chuvas voltem a cair e encher os rios. “És fonte de vida, Maria”, disse, acrescentado que a santa é símbolo de esperança, fé, comunhão, amor, gratidão e felicidade, citando Santo Agostinho e São Tomás de Aquino, os quais disseram que “quem está com Maria nunca se perderá”.

Ao final, o presidente da ACIM, Ítalo Ipojucan Costa, agradeceu pela deferência da Direção do Círio em levar pela primeira vez aquela celebração à entidade, contou que pela primeira vez que viu o Círio de perto ficou emocionado ao sentir a grande energia que emana dos devotos durante a procissão.

Padre Ademir Gramelik e Ítalo Ipojucan, à direita.

Durante a celebração o casal de cantores Sara Maria e Claudenor Peixoto homenageou Nossa Senhora entoando as canções “Senhora da Berlinda”, “Círio Outra Vez” e “Romaria”, esta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Por ASCOM/ACIM